Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Corpo Clínico aprova novo regimento interno do Hospital Cristo Redentor

Baixar Áudio por Camila Agostini

Instituição também lança edital para eleição dos membros da Comissão de Ética Médica

Documento foi elaborado pela Comissão de Revisão do Regimento Interno
Foto: Divulgação/HCR

 

Conforme assembleia geral extraordinária realizada na noite de segunda-feira,03/02, pela administração do Hospital Cristo Redentor e pelo Corpo Clínico da casa de saúde, foi aprovado o novo Regimento Interno do Corpo Clínico da instituição. O documento foi elaborado pela Comissão de Revisão do Regimento Interno, composta pelo atual diretor clínico, Márcio Carnieletto e pelo diretor técnico, Guilherme Vieira, com a assessoria jurídica especializada em direito médico e hospitalar, através da advogada Juliana Machado Bonamente.

Inicialmente, o médico Olinto Adolfo dos Santos, diretor clínico que entregou o cargo, desejou uma boa gestão aos novos integrantes: “Espero que todos nós tenhamos o prazer de colaborar para que nosso corpo clínico venha a crescer dentro da instituição e desejo aos senhores sucesso e retidão”.  Marcelo Borghetti, diretor administrativo da instituição, deu as boas-vindas a todos: “Deixo claro, que as portas da sala da diretoria estarão sempre abertas para ouvir, discutir opções e para conversa amistosa. Esta retomada da formalização do Corpo Clínico no HCR é muito necessária. A diretoria entende a importância do comprometimento cada vez maior do médico para com a instituição”, explicou.

O médico Márcio Mezzomo, integrante da diretoria do hospital como segundo tesoureiro e também integrante do Corpo Clínico também deu as boas-vindas: “Este momento é muito importante para nós, porque o corpo clínico ficou de, certa forma, um pouco esquecido durante um longo período.  A instituição cresceu muito, então devemos nos reorganizar, nos adequar, tudo dentro das normas. A administração do hospital tem todo interesse que o corpo clínico seja unido, forte, atuante e participativo na instituição.  Queremos que o corpo clínico tenha pessoas qualificadas e comprometidas.  Desejo que os novos diretores façam uma boa gestão e contem conosco”.

COMISSÃO DE ÉTICA: Na oportunidade também foi lançado o edital para a formalização da Comissão de Ética Médica, que será responsável por auxiliar e fiscalizar a atividade médica no Hospital Cristo Redentor. A eleição deve ocorrer no dia 04 de março, conforme explica a advogada Juliana Machado Bonamente: “A partir de hoje estão abertas as inscrições para as chapas que concorrerão aos cargos da Comissão de Ética, composta por um presidente, um secretário e um membro efetivo, e três membros suplentes. A eleição dos membros da comissão de ética representa mais um importante passo ao Hospital Cristo Redentor, que a partir dessas definições, reafirma o seu compromisso pela prestação do serviço médico com qualidade e excelência, pautando suas diretrizes de atuação de acordo com os preceitos da ética médica.”

O papel da Comissão de Ética em uma instituição de saúde é auxiliar o Conselho Regional de Medicina a fiscalizar o exercício da atividade médica, observando para que as condições de trabalho do médico, e sua liberdade, iniciativa e qualidade do atendimento aos pacientes, estejam de acordo com os preceitos legais que norteiam a profissão. Além disso, a comissão deve instaurar procedimentos preliminares internos, mediante denúncia formal ou de ofício, e colaborar com o Cremers na tarefa de educar, discutir e orientar os profissionais sobre os temas relativos à ética médica.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais