Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Vida
10:00:00
 
 

Guaporé inaugura mais numa Unidade Básica de Saúde

por Eduardo Cover Godinho

Localizada no Bairro Planalto (Capela Aparecida), UBS demonstra avanço na qualidade e humanização da oferta de serviços pelo Poder Público Municipal

Com recursos da União e do Município, UBS Planalto tem cobertura de atendimento de 3,3 mil pessoas de dois bairros da cidade
Foto: Assessoria de Imprensa Guaporé

O Poder Público de Guaporé, através da Secretaria Municipal da Saúde, estará inaugurando nesta sexta-feira, dia 4 de dezembro, às 17h30min, mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS). A UBS Planalto, localizada na Rua João Pedro Ortiz no Bairro Planalto (Capela Nossa Senhora Aparecida), tem área total de 459,85 m2 e contou com recursos do Ministério da Saúde (valor R$ 560,1 mil) e contrapartida do Município para sua construção. A expectativa é atender cerca de 3.380 pessoas, totalizando 987 famílias dos bairros Planalto e Conceição e para isso, contará com 15 profissionais, entre médico de Estratégia de Saúde da Família (ESF), enfermeira, técnicas de enfermagem, odontólogo (dentista), auxiliar de consultório odontológico, recepcionista, atendente de farmácia, higienista e Agentes Comunitários de Saúde.

A Secretária Patrícia Messa Urrutigaray, afirmou que os profissionais da UBS Planalto, que anteriormente atendiam em salas no Centro Social Urbano, continuarão proporcionando um atendimento ágil, com qualidade e focado na humanização.

“A construção e abertura da Unidade Básica de Saúde (UBS) representa para o Município de Guaporé um avanço na qualidade e humanização da oferta dos serviços de saúde tendo em vista tratar-se de um espaço próprio, adequado, amplo e principalmente dentro das normas estabelecidas pelo Ministério da Saúde”.

O atendimento do novo espaço será realizado das 7h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min. O médico atenderá quatro pacientes por hora e dentista dois, todos através de agendamento. Nas duas especialidades também há os atendimentos de urgência.

“As UBS contam com o serviço de aplicação de vacinas, procedimentos de enfermagem em geral (a exemplo de curativos, realização de testes rápidos, triagem neonatal, coletas de materiais para exames de citopatológicos, verificação de pressão entre outros), dispensação de medicamentos, orientações em geral sobre prevenção de doenças e encaminhamentos médicos, visitas domiciliares, entre outros. Tudo isso conforme a demanda diariamente existente”, afirmou Patrícia.

Além desta UBS, o Município de Guaporé possui outras quatro e mais o Centro Municipal de Saúde (Posto Central) que cobrem a totalidade da área urbana da cidade.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais