Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Com apoio de associações regionais, prefeitos somam forças para ampliar vacinação nos municípios

Baixar Áudio por Camila Agostini

Prefeito de Marau fez a entrega de documento que oficializou o pedido de compra de vacinas contra a Covid-19 ao representante da União Química

Foto: Divulgação

A convite do deputado Vilmar Zanchin e do presidente da Assembleia Legislativa Gaúcha, Gabriel de Souza, o prefeito de Marau, Iura Kurtz, representou também os demais prefeitos dos municípios que fazem parte da AMPLA – Associação dos Municípios do Planalto em ato que oficializou o pedido de compra de vacinas contra a Covid-19 ao representante da União Química, Rui Willig. A empresa é responsável pela fabricação do imunizante russo - vacina Sputnik V.

O ofício entregue à empresa manifesta a intenção dos gestores municipais de ampliar a vacinação nas cidades, através da união de esforços que se somam ao apoio das associações regionais e aos poderes Executivo e Legislativo do Rio Grande do Sul.

“Os municípios estão deixando tudo pronto. Caso seja possível adquirir as vacinas e o imunizante não for disponibilizado pelo governo estadual e federal, toda a documentação estará preparada e os prefeitos terão feito o devido esforço pra não deixar a população desassistida”, destacou Iura.

 Das quase 175 mil doses de Coronavac recebidas pelo Rio Grande do Sul nesta semana, 420 serão repassadas para a Secretaria Municipal de Saúde de Marau. De acordo com o secretário, Douglas Kurtz, desta vez, a maior parte do imunizante será destinada para a aplicação das segundas doses em profissionais de saúde que receberam a primeira entre os dias 02 e 04 e 08 e 15 de fevereiro a, ainda, a segunda dose de idosos com mais de 85 anos e, ainda a primeira dose para idosos com idade entre 81 e 84 que não puderam se vacinar no dia 27/02. Até o início de março, Marau já havia vacinado mais de 1920 pessoas, sendo em torno de 1130 profissionais de saúde e mais de 760 idosos. Os 28 idosos que moram em lares de longa permanência já receberam o ciclo completo de imunização. 

As últimas doses recebidas serão aplicadas na segunda-feira, 08/03, em sistema drive thru, na Praça de Alimentação do Parque Lauro Ricieri Bortolon, entre 8h e 16h30.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais