Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Prefeitura de Marau efetuou mais de seis mil testes para a detecção da Covid-19

por Camila Agostini

Secretaria de Saúde realiza diariamente cerca de 40 testes em pessoas com sintomas

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Marau já promoveu a realização de mais de seis mil testes da Covid-19 em moradores do Município.  A Secretaria Municipal de Saúde, assim, monitora a distribuição de casos do novo coronavírus na cidade, ou seja, permite identificar os focos e locais que estão mais sensíveis à disseminação do vírus.

Na estrutura montada pela Prefeitura, exclusivamente para tratar o Coronavírus, a equipe da Secretaria de Saúde realiza diariamente cerca de 40 testes em pessoas com sintomas da COVID-19. A ação é realizada em parceria com o Governo do Estado, através do Testar RS, que é considerada uma das estratégias mais eficazes em países que conseguiram controlar a pandemia.

Com a ação, o Município busca identificar casos do novo coronavírus em pessoas assintomáticos e sintomáticos, orientar diretamente mais pessoas acerca de medidas preventivas, afastar pacientes positivos do ambiente externo de trabalho e informar o fluxo de atendimento em situações de agravamento de sinais e sintomas. O morador confirmado com o vírus receberá um atestado, conforme protocolo, assinado pelo médico que acompanha a equipe de saúde.

Além disso, a Prefeitura também efetou a compra de medicações do chamado tratamento precoce, com a aquisição de comprimidos de Hidroxicloroquina, Ivermectina e Azitromicina, que forma um kit medicação para tratamento precoce de pacientes com sintomas leves da Covid-19, cuja entrega dessa medicação será realizada somente após avaliação e prescrição médica.

A Prefeitura de Marau desde o início da pandemia vem realizando e promovendo ações de combate ao Coronavírus, tais como: Instalação de mais leitos no HCR, acompanhamento de pacientes, ampliação da testagem, recursos para UTIs em Passo Fundo, contratação de mais médicos e enfermeiros, criação de uma estrutura exclusiva para combate a Covid-19, higienização constante de espaços públicos, fechamento de parques e áreas de aglomerações, contratação de uma UTI Móvel, vacinação da gripe em casa para os idosos, distribuição de máscaras para alunos da rede municipal, entre outras medidas.

Informações e dúvidas podem ser sanadas na Secretaria Municipal de Saúde pelo telefone 156.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais