Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

HCR realiza mais um curso de gestantes

por Ana Lúcia Jacomini

Vagas já estão preenchidas

A primeira edição do Curso de Gestantes do Hospital Cristo Redentor deste ano, já tem data definida: inicia no dia 17 de março, às 19h, no auditório da instituição. Tata-se da 24ª edição do curso, que oportunizará a 20 casais em processo de gestação, a troca de ideias com profissionais. O bojetivo é tirar dúvidas e receber informações importantes acerca de vários assuntos.

No primeiro dia, 17/03, será feita a foto oficial dos participantes, realizada pela Personal Click. Em seguida, a nutricionista Camila Spenassato abordará os cuidados na alimentação durante a gestação e durante a amamentação. A farmacêutica bioquímica Luci Bavaresco falará sobre os medicamentos indicados e não indicados durante a gravidez e a amamentação.

No dia 19 de março o anestesiologista Olinto Adolfo dos Santos conversará com os futuros papais e mamães sobre os tipos de anestesia para o parto. A psicóloga, Jaqueline Moreira falará sobre o sistema emocional das mães durante a gestação, influência hormonal, depressão pós-parto e sistema familiar. No dia 24, a programação contepla palestra com a odontopediatra Lisiane Rigo, que explicará sobre os cuidados odontológicos do bebê e com a fonoaudióloga, Lorenza Suptittz, sobre os cuidados com a voz.

No dia 26 de março, Alessandro Reginatto, médico ginecologista, irá falar sobre os mitos e verdades sobre gravidez e o parto, cuidados pré-natais necessários, momentos pós parto e outros assuntos. Para o dia 31 de março, sexto dia de curso, a enfermeira Marla Nunes do Nascimento, gestora no Centro de Parto do HCR, vai destacar as formas de parto (normal e cesariana), o primeiro banho do bebê, amamentação, etc. Ela ainda guiará os participantes em uma visita à maternidade e ao Centro Cirúrgico do hospital. No dia 02 de abril está previsto o encerramento da programação, com o médico pediatra Márcio Carnieletto, que falará sobre a saúde do bebê em seus vários aspectos.

De acordo com Jaqueline Moreira, psicóloga clínica e organizacional que cuida da programação, devido à grande procura e lista de espera, nesta 24ª edição não foi aberto vagas e inscrições. “Temos cada vez mais procura pelo curso, por isso nesta edição fechamos as 20 vagas disponíveis com muita tranquilidade. Os casais interessados em participar da próxima edição, que possivelmente acontecerá no próximo semestre, já podem fazer a reserva através do nosso Setor de Desenvolvimento Humano e Organizacional pelo fone: (54) 3342-9400”, revela ela.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais