Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Adolescentes e gestantes serão vacinados contra a Covid-19, nesta terça-feira

por Taliane Radaelli

Vacinação ocorre durante a manhã

Foto: Arquivo / Tua Rádio Alvorada

Acontece nesta terça-feira, 03/08, mais uma etapa de vacinação contra a Covid-19. O público alvo são os adolescentes de 17 anos que apresentem as comorbidades descritas no Informe Técnico da Secretaria Estadual de Saúde. A vacina utilizada será a Pfizer, única autorizada pela Anvisa, até então, para aplicação no público menor de 18 anos.

 A vacinação ocorre das  8h às 11h, na ESF Progresso/Rural, localizada na Avenida Presidente Vargas, nº 22. Para se vacinar, é preciso comparecer no local e horário indicado, acompanhando dos pais ou responsável, portando Carteira de Vacinação, CPF, RG, Cartão do SUS, atestado médico com CID, receita da medicação em uso e comprovante de inscrição no Siscovid que pode ser feito através do site www.pmmarau.com.br/siscovid. 

As comorbidades contempladas na vacinação são: obesidade grave, pneumopatias crônicas graves, doença congênita/rara/genética/autoimune neoplasias ou outras condições que prejudiquem a resposta imunológicas no momento atual, hemoglobinopatia grave, doença cardiovascular, doença neurológica crônica e diabetes tipo 1.

Gestantes e Lactantes 

Na ocasião, também haverá aplicação de 1ª dose para gestantes e lactantes (amamentando crianças até 12 meses) e segunda dose para gestantes que realizaram a primeira dose da AstraZeneca. Seguindo orientação do Ministério da Saúde, estas pessoas receberão a segunda dose com a vacina da Pfizer.

Será no mesmo local e horário ( 8h às 11h, na ESF Progresso/Rural localizada na Avenida Presidente Vargas, nº 22)A documentação necessária é Carteira de Vacinação, CPF, RG, Cartão do SUS, carteirinha de gestante ou certidão de nascimento da criança e, em caso da segunda dose, a carteirinha de vacina com o comprovante da 1ª dose.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais