Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Conselho de Saúde repudia posicionamento do Executivo na condução do UBS+

por Ivan Sgarabotto

Vice-presidente do grupo ocupou espaço de lideranças e rechaçou sucateamento do Postão 24h

Foto: Matheus Teodoro

O vice-presidente do Conselho Municipal da Saúde, Claiton da Cruz, foi à tribuna do Legislativo caxiense, na sessão ordinária desta quinta-feira, dia 1º, para repudiar o posicionamento do Executivo na condução da implantação do programa UBS+. De acordo com o integrante do órgão, que é consultivo e deliberativo, o prefeito Daniel Guerra/PRB não respeita a decisão do Conselho, que barrou o edital de gestão compartilhada do Pronto Atendimento 24h.

Ocupando o espaço cedido por acordo de líderes de bancada, Claiton fez a leitura de moção de contrariedade assinada pelo presidente do Conselho, Paulo Cardoso Alves. No documento, ele apontou que o chefe do Executivo e a secretária municipal da Saúde, Deysi Piovesan, fizeram declarações à imprensa nas quais expressam que o programa UBS+ não foi devidamente votado. “O Conselho aprovou esse projeto, mas rechaçou a possibilidade da terceirização do Postão 24h, fato que é abominado, uma vez que visa a precarização da saúde pública e o sucateamento da máquina”, completou.

Segundo o vice-presidente, Guerra estaria exercendo pressão arbitrária contra o órgão, que tem o papel de deliberar pela manutenção e a fiscalização da saúde pública no município. “Esse é o nosso ato quanto às manifestações do prefeito em relação ao Conselho Municipal de Saúde. Estamos aqui para defender o usuário e o prefeito está colocando a população contra nós, conselheiros”, lamentou Claiton.  

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais