Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

CVV de Caxias do Sul promove seleção de voluntários até o dia 06 de janeiro

Baixar Áudio por Rodrigo Fischer

As inscrições podem ser realizadas na Câmara de Vereadores, a partir das 19h, ou pelo site [email protected] O candidato necessita ser maior de idade

Foto: Internet/Divulgação

O Centro de Valorização da Vida (CVV) de Caxias do Sul realiza o Programa de Seleção de Voluntários (PSV), na segunda-feira (06/01), às 19h, na Câmara de Vereadores da cidade (rua Alfredo Chaves, nº 1323, Exposição). O processo marca a abertura do projeto, que vai se desenvolver na Cruz Vermelha, localizada na rua Feijó Júnior, nº 246, bairro São Pelegrino, nos dias 07, 08, 09, 10, 11, 13, 14, 15, 16 e 17 de janeiro deste ano.  O candidato deve se inscrever pelo e-mail [email protected] ou no dia do evento. A única obrigação é que a pessoa necessita ter mais de 18 anos e participar das reuniões do órgão a cada 60 dias.

Em entrevista à Tua Rádio São Francisco, o coordenador da entidade caxiense, Everton Susin, explica que nos 10 dias de programa serão apresentadas a filosofia de trabalho do centro e os procedimentos de atendimento. Ao término, ele detalha que o candidato faz uma prova sobre os ensinamentos do curso e, ao passar, inicia os plantões de assistência de quatro horas. A parte final fica por conta dos facilitadores do processo seletivo, que avaliam como foi o desempenho do voluntário nas ligações e no serviço via internet. (Ouça a fala aqui)

Até o momento, a entidade possui 30 inscritos para o programa. Caso passem, eles integrarão o quadro de quatro mil voluntários que realizam três milhões de atendimentos a fim de prevenir as pessoas do suicídio. A maioria dos que procuram o centro falam sobre a solidão, suas perdas, seja de alguém próximo ou de bens materiais, depressão e problemas sentimentais. Por isso, Susin afirma que no decorrer do curso será avaliado se o candidato absorveu a filosofia da entidade. Segundo ele, o lema é “aceitação incondicional”, ou seja, atender a outra pessoa sem julgamento, sem impor seus valores e sua visão de mundo. (Ouça fala aqui)

O Centro de Valorização da Vida (CVV) atende pelo telefone 188, sem custos pela ligação, ou pelo site cvv.org.br. O serviço funciona 24 horas por dia.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais