Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
10:00:00
Gente Nossa
14:00:00
 
 

Ação na Praça Dante Alighieri, em Caxias, realiza 1,2 mil testes para detecção de ISTs

por Daniel Lucas Rodrigues

Os testes servem para constatar HIV, sífilis e hepatite B e C

Foto: Rodrigo Rossi/Divulgação

A Praça Dante Alighieri, em Caxias do Sul, foi palco de uma ação da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) na quinta-feira (30/11). Foram realizados 1.268 testes rápidos para detecção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), que servem para constatar HIV, sífilis e hepatite B e C.

Entre cadastros, testagem e pós-teste (com entrega dos resultados e aconselhamento), foram 951 atendimentos. Ao todo 317 pessoas foram atendidas. A iniciativa ocorreu entre 8h30 e 16h e foi realizada por equipe do Serviço Municipal de Infectologia (SMI) com apoio de servidores de outros setores da SMS. Também houve distribuição de preservativos e entrega de material informativo.

Os testes estão disponíveis durante todo o ano no Centro de Testagem e Aconselhamento do Serviço Municipal de Infectologia (junto ao CES) ou nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). O Centro de Testagem e Aconselhamento atende de segunda a quinta-feira, das 7h às 15h, e na sexta-feira, das 7h às 14h. A procura é espontânea, sem necessidade de encaminhamento médico.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais