Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Com festas de fim de ano canceladas, prefeito de Arroio do Sal fica apreensivo com restrições ao uso de praias

por Daniel Lucas Rodrigues

Medidas do governo gaúcho afetam a permanência de pessoas na beira-mar e apenas permitem circulação e prática de exercícios durante a bandeira vermelha

Foto: Sandro Leal/Prefeitura de Arroio do Sal

As medidas emergenciais do Governo do Estado no combate à pandemia da Covid-19 vão afetar as praias gaúchas nas próximas duas semanas. Uma delas é a proibição da permanência de pessoas em locais públicos abertos, sem controle de acesso, na bandeira vermelha. A regra gera a vedação ao uso das praias. A decisão preocupa o prefeito de Arroio do Sal, Affonso Flávio Angst (MDB), conhecido como Bolão. O município é um dos principais destinos dos caxienses em dezembro, quando inicia o veraneio e as festas de final de ano.

Ele afirma que vai interditar a beira-mar e deixar somente as práticas dos exercícios físicos e caminhadas, conforme consta no decreto editado pelo governador Eduardo Leite (PSDB). Passado o prazo, ele espera uma nova deliberação do Estado para decidir qual serão os próximos passos, evitando o avanço do coronavírus na cidade.

Outra norma é a suspensão dos eventos de fim de ano, como Natal e Ano Novo nos próximos 14 dias. Caso não se contenha o avanço da doença, o cancelamento temporário pode ser prorrogado. Bolão conta que esta norma não surpreendeu a administração, pois todas as festas já tinham sido canceladas, incluindo o Carnaval. Ele destaca que a tradicional queima de fogos do Ano Novo não vai ocorrer para evitar aglomerações nas praias.

Arroio do Sal aumenta de 10 mil para 100 mil habitantes no verão. A maioria dos turistas são oriundos da Serra Gaúcha (80%). O prefeito diz que houve uma reunião com o gabinete de crise para aumentar o poder de fiscalização. Os poucos fiscais da prefeitura serão apoiados pela Brigada Militar (BM), em conformidade com o que foi decidido pelo governo estadual na segunda-feira (30/11). Ele pede conscientização aos turistas que chegarem na cidade.

Até o momento, Arroio do Sal possui 232 casos confirmados de Covid-19, 06 óbitos e 84 situações em monitoramento.

Clique AQUI e confira a entrevista completa.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais