Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Evento discute impactos da pandemia na saúde do servidor

por Rudimar Galvan
Foto: Divulgação

Uma semana dedicada a abordar os cuidados com a saúde em tempos de pandemia e os temas que estão entre as maiores causas de afastamento das atividades profissionais. Este é o objetivo principal da 1ª Jornada de Saúde do Servidor Público Estadual, evento que terá palestras diárias ao longo da próxima semana abordando situações como saúde mental, segurança e higiene no trabalho e os próprios desafios no acolhimento enquanto a sociedade ainda estará convivendo com a ameaça da Covid-19. Toda a programação será transmitida pelo YouTube, e as inscrições estão abertas pelo site sympla.com/egovrs.

Iniciativa da Subsecretaria de Gestão de Pessoas da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), por meio do Departamento de Perícia Médica e Saúde do Trabalhador (Dmest), a 1ª Jornada acontece entre 5 e 9 de outubro, a partir das 15h. Cada palestra tem duração prevista de 1 hora e 30 minutos. Conforme a diretora do Dmest, Carla Bravo, no encerramento de cada live será lançada uma cartilha com orientações específicas sobre o tema abordado naquele dia.

Entre as principais causas de afastamento dos servidores estão aspectos relacionados com saúde mental e problemas de ortopedia. “Percebe-se que muitas vezes pequenas atitudes do próprio servidor gerariam um autocuidado, evitando afastamentos e acidentes, dentre outros fatores”, explica a diretora. Esses fatores mais conhecidos, no entanto, tiveram agora o agravante de situações trazidas pela pandemia. “Com todas essas mudanças na dinâmica de trabalho decorrentes da Covid-19 vem um sentimento de dúvida, medo e ansiedade em grande parte da população, o que não é diferente no serviço público”, acrescentou Carla.

Com a expectativa de novas edições a cada semestre, a 1ª Jornada tem o apoio da Escola de Governo (Egov/SPGG) e outros órgãos do Estado. O evento é aberto a todos os servidores estaduais, e a participação garante certificação.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais