Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Marau disponibiliza doses extras da vacina contra a gripe à toda população

Baixar Áudio por Camila Agostini

Imunização ocorre nas unidades de saúde, mas doses são limitadas

Foto: Ilustrativa / Tânia Rêgo / Agência Brasil

O Ministério da Saúde encerrou na terça-feira 30/06, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. A partir desta data, o quantitativo excedente de vacinas será disponibilizado à população em geral. Em Marau, restaram duas mil doses que não foram utilizadas pelos grupos prioritários. Segundo Lisiane Dalagnese, enfermeira do setor de Vigilância em Saúde, no município, a meta foi atingida entre os idosos (144,05%) e trabalhadores da saúde (110,08%). Em meio ao demais – gestantes, puérperas, crianças e adultos de 50 a 59 anos – o índice fechou abaixo da cobertura estimada. 

Ouça a íntegra da entrevista no player de áudio

As doses restantes estão disponíveis nas unidades de saúde da ESF. Para receber as vacinas extras, a população deve procurar a unidade a qual pertence e apresentar a carteira de vacinação.

A vacina contra a gripe é eficaz contra os três subtipos do vírus influenza que mais circularam no último ano no Hemisfério Sul, de acordo com determinação da Organização Mundial da Saúde (OMS). Segundo o Ministério da Saúde, foram registrados no Brasil, até maio de 2020, 1.517 casos de influenza em todo o país, com 209 mortes. No ano passado, foram contabilizados 5.800 casos e 1.122 vítimas da doença no país.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais