Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

UBS Cruzeiro passa a atender até às 21h a partir desta terça-feira

por Isadora Helena Martins

O horário de abertura permanece às 7h30 e haverá ampliação de 16 consultas diárias com clínico geral

Foto: Divulgação

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Cruzeiro, em Caxias do Sul começa a atender em horário estendido nesta terça-feira (02/03). A abertura segue sendo às 7h30min e o fechamento passa a ser às 21h, de segunda a sexta-feira. Até então a unidade operava até às 16h30.  

Com a alteração, a UBS Cruzeiro vai oferecer 16 consultas com clínico geral a mais por dia, totalizando 320 a mais por mês. Sem o horário estendido, eram disponibilizadas 54 consultas com clínico geral ao dia. A mudança também possibilitará o aumento da oferta de outros procedimentos, como curativos e coleta de exames laboratoriais. Foram nomeados mais um médico, uma enfermeira e dois técnicos de enfermagem para cobrir os atendimentos. 

Neste momento, em função do agravamento da pandemia de Covid-19, o atendimento médico clínico ocorre com 20% de agendamento para idosos e 80% para demandas do dia, como nas demais unidades do município. A ampliação do horário de atendimento será o primeiro passo para a centro-regionalização da UBS Cruzeiro, que progressivamente ofertará atendimento de equipe multiprofissional de saúde e também outras especialidades médicas.

O custeio da implantação do horário estendido de funcionamento será por parte do Governo Federal, por meio do programa “Saúde na Hora”.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais