Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

De portas fechadas, Santuário de Ibiaçá realizou mais uma missa da novena neste domingo

por Rudimar Galvan

Santuário de Ibiaçá celebrou, neste domingo (29), mais uma missa em preparação à Romaria de Nossa Senhora Consoladora, que acontece em fevereiro do ano que vem. De portas fechadas, como tem sido desde a primeira celebração da novena, ainda no mês de junho, a missa também marcou o início do advento – período de preparação ao natal – e de um novo ano litúrgico para os católicos.

Este foi o sexto encontro em preparação à 69ª edição do evento religioso e foi presidido pelo reitor do Santuário, Pe Edio Bresolin. Na homilia, o sacerdote falou sobre o tempo do advento e sobre o tema da Romaria. “O papa Francisco nos diz que esse tempo de advento deve ser de oração e de amor. A oração é o alimento, e o amor é o que nos faz mostrar se acreditamos e confiamos nesse Deus. E nós pedimos insistentemente que a mãe caminhe com a gente. Que ela permaneça junto de nós, porque somos pecadores e saímos facilmente do caminho da justiça e da verdade. Tenha Maria como parceira, como moradora da tua casa, no teu trabalho, para ver como a tua vida se transforma para melhor”.

A Romaria de Ibiaçá vive, todos os anos, um processo de preparação, que passa pelas missas mensais e culmina com a procissão luminosa, na missa de sábado à noite – um dos principais momentos do evento. Neste ano, todas as celebrações da novena mensal, até o momento, foram realizadas sem a presença de fiéis, com transmissão ao vivo pelo Facebook do Santuário, em virtude da Pandemia de Coronavírus.

A 69ª edição do evento religioso está prevista para os dias 27 e 28 de fevereiro de 2021 e tem como tema “Consoladora: mãe que caminha com seu povo”. As celebrações da novena acontecem no último domingo de cada mês, às 14h30min, no Santuário.

Belchyor Teston – Rádio Tapejara

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais