Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Jovens da Diocese de Caxias do Sul participarão de Intercâmbio Missionário durante o Bote Fé

por Ivan Sgarabotto

Os integrantes do Grupo São Luiz Gonzaga serão acolhidos pela Paróquia São Martinho, na zona sul de Porto Alegre

Foto: Divulgação

Cerca de 20 integrantes do Grupo de Oração São Luiz Gonzaga, da Catedral Diocesana de Caxias do Sul estão se preparando para viver mais intensamente o Bote Fé RS, evento que tem a expectativa de reunir mais de 20 mil jovens no Anfiteatro Pôr do Sol, em Porto Alegre, neste domingo, dia 01º de novembro.

Esse grupo vai se unir aos mais de mil jovens que vão estar na Capital ainda no sábado, dia 31. Os integrantes do Grupo São Luiz Gonzaga serão acolhidos pela Paróquia São Martinho, na zona sul de Porto Alegre, para uma experiência missionária, que consiste em apresentar a realidade social do meio onde a paróquia está inserida, despertando, sempre e cada vez mais, no jovem o amor ao próximo, a solidariedade e a compaixão.

Após passar o período da tarde nas atividades missionárias, os jovens são convidados a celebrar, em comunhão com a Arquidiocese de Porto Alegre, a tradicional Festa Hollywins, uma vigília em preparação ao Dia de Todos os Santos, celebrado pela Igreja em 1º de novembro.

Já, no domingo, eles se unirão a mais de 20 mil jovens, no Anfiteatro Pôr do Sol, para celebrar o Show Bote Fé, celebração que coroa todo o caminho de evangelização da juventude gaúcha vivido desde 2012, quando o Brasil iniciou a preparação para receber a Jornada Mundial da Juventude.

No Anfiteatro, haverá apresentação de várias bandas, dentre elas, três da Diocese de Caxias do Sul: o Folclore do EJA (Encontro de Jovens Amigos com Cristo), de Caxias do Sul e a Banda Rota 324, do Vicariato de Nova Prata, ambas escolhidas pelo público por meio de votação, além da Banda Hava, que relembrará o Bote Fé 2012, realizado em Santa Maria, quando o Estado recebeu a Cruz Peregrina e o Ícone de Maria, símbolos da JMJ.

Além dos shows regionais, haverá Santa Missa, celebrada pelos bispos do RS, além de religiosos e religiosas à disposição dos presentes para aconselhamentos e bênçãos, padres realizando o sacramento da Confissão, o encontro encerrará com a apresentação nacional da Banda Anjos de Resgate.

Os organizadores do encontro pedem que os jovens levem ao Anfiteatro, um quilo de alimento não perecível, ou materiais de higiene pessoal, que serão disponibilizados à comunidade dos imigrantes no Rio Grande do Sul, que já passa de 13 mil pessoas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais