Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Nova coordenação da Liturgia Regional Sul 3 é escolhida

por Ivan Sgarabotto

Pe. Luciano Massulo, da Arquidiocese de Porto Alegre, é o novo coordenador para a animação da liturgia Regional

Foto: Divulgação

A Comissão Litúrgica do Regional Sul 3 esteve reunida nas dependências da sede do Regional Sul 3, em Porto Alegre (RS), na manhã desta segunda-feira, 26.

A reunião contou com a presença de quatorze representantes oriundos das Arquidioceses de Porto Alegre, Passo Fundo e Pelotas, bem como das dioceses de Uruguaiana, Santo Ângelo, Rio Grande, Cruz Alta, Erexim, Frederico Westphalen e Montenegro. Os presentes dedicaram toda a manhã para partilhar, refletir, animar e planejar a vida litúrgica.

O bispo da Diocese de Uruguaiana e Referencial da Liturgia do Regional Sul 3, Dom Aluísio Dilli, participou do Encontro dos Referências da Liturgia Nacional da Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), partilhou com os presentes os assuntos tratados.

Cerca de setenta por cento das comunidades cristãs católicas do Brasil não tem a celebração eucarística dominical, mas a comunidade se reúne para a celebração da Palavra, em que em sua maioria é presidida por mulheres. Para esta realidade a CNBB apresenta a proposta de livreto celebrativo e caderno de homilia.

Na ocasião, os presentes escolheram a nova coordenação para a animação da liturgia Regional: Pe. Luciano Massulo, da Arquidiocese de Porto Alegre (coordenador), Pe. Guido Boufleur, da Diocese de Santo Ângelo (vice-coordenador), Marcelo Mito, leigo da Arquidiocese de Porto Alegre, e Pe. Mateus Danieli, da Arquidiocese de Passo Fundo, que até então era o coordenador e aceitou continuar na equipe como auxiliar.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais