Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Santuário de Ibiaçá inicia novena mensal da 70ª Romaria

por Rudimar Galvan

A Romaria acontece nos dias 26 e 27 de fevereiro de 2022

Foto: Divulgação/Ricardo Silva

O Santuário de Ibiaçá iniciou, neste domingo, 27/06, mais uma novena mensal em preparação à Romaria de Nossa Senhora Consoladora. As tradicionais missas, que antecedem em oito encontros à celebração principal do evento religioso, acontecem no último fim de semana de cada mês, às 14h30min do domingo.

Assim como ocorreu no ano passado, a caminhada até a 70ª Romaria começa com as portas do Santuário fechadas. Devido à pandemia, ainda não é possível prever quando as celebrações do evento poderão voltar a receber fiéis.

O reitor, Padre Edio Bresolin lembrou que a missa será transmitida pela página oficial do Santuário no Facebook. "Você é nosso convidado a nos acompanhar desde a sua casa, pela página do Santuário. Acompanhe! Agradeça a Deus por tudo o que a Mãe Consoladora tem feito por você e por sua família".

Esta é a 70ª edição do evento religioso, que foi idealizado pelo padre Narciso Zanatta, quando a paróquia de Ibiaçá ainda não possuía status de Santuário. O tema para 2022 faz menção às sete décadas de história: Com a mãe Consoladora, 70 anos de fé e devoção. "Iniciamos a caminhada de mais uma Romaria, já agradecendo a todos que sempre contribuíram para que ela acontecesse. Trabalhadores, romeiros, que vêm até o Santuário da mãe Consoladora. Assim, daremos início à comemoração dos 70 anos que a mãe Consoladora fez morada em Ibiaçá", comentou o sacerdote.

 

Informações: Belchyor Teston - Correspondente em Ibiaçá/Rádio Tapejara

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais