Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Padre Ricardo Fontana é empossado como Reitor e Pároco do Santuário de Caravaggio

por Pablo Ribeiro

Celebração repleta de momentos de fé e emoção foi presidida pelo Bispo diocesano Dom José Gislon, neste sábado (26/02)

Foto: Mariana Ávila/Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio/Divulgação

Em uma celebração repleta de momentos de fé e emoção, presidida pelo Bispo diocesano Dom José Gislon, o Santuário de Caravaggio esteve lotado de autoridades civis e militares, sacerdotes, religiosos e religiosas, fiéis leigos da Paróquia de Caravaggio e demais devotos provindos de outros municípios, muitos dos quais trabalhou também o atual reitor. Aconteceu na Celebração Eucarística, deste último sábado, 26 de fevereiro, às 17 horas, horário da aparição de Nossa Senhora de Caravaggio, a posse canônica do Reitor e pároco, Padre Ricardo Fontana.

Com ritos marcantes e de grande significado como a entrega de flores do Reitor a Nossa Senhora, uma celebração festiva e ao mesmo tempo orante. O Bispo diocesano Dom José Gislon disse em sua homilia: “queridos irmãos e irmãs, primeiramente quero manifestar a minha gratidão, minha profunda gratidão, embora não esteja presente, ao padre Gilnei Fronza pelos serviços prestados com amor e dedicação com a Igreja povo de Deus nos anos que esteve à frente deste Santuário Diocesano e paróquia dedicada a Nossa Senhora de Caravaggio”.

Dom José com suas palavras acolheu o atual reitor: “Quero saudar os familiares e amigos do padre Ricardo que vieram de vários lugares para participarem deste momento, desejo que o vosso ministério junto a este querido povo, seja marcado pela fidelidade ao Mestre Jesus sem esquecer a misericórdia e a compaixão, pelo povo de Deus que está a caminho da casa do Pai. Que a virgem Maria, Nossa Senhora de Caravaggio, mãe do Cristo Sacerdote, vos sustente com sua ternura materna na vossa missão sacerdotal e pastoral.

Em suas palavras de agradecimento o Reitor padre Ricardo Fontana deixou suas palavras como sinal de serviço, acolhimento e esperança: “Servir na casa da Mãe, penso que é ser um servidor na alegria! Penso que ela nos diz hoje: Faça tudo o que Ele (meu Filho Jesus) lhe disser! Sei que na sua festa sou apenas um servente da tua Alegria ao povo, que ajuda a encher as talhas d´agua. O vinho novo será dado pelo Teu amado Filho!"

Padre Ricardo Fontana nasceu em São Marcos, também na Serra gaúcha. Ainda na primeira infância, com dois anos de idade, voltou à Flores da Cunha, cidade de origem dos seus pais, onde cresceu. Aos 13 anos entrou no Seminário dos Josefino de Murialdo, distrito de Fazenda Souza, na cidade de Caxias do Sul. Quando concluiu seu mestrado, já tinha oito anos de ordenação presbiteral e foi convidado para atuar como vigário paroquial da Catedral Santa Teresa D’Ávila, onde permaneceu por cinco anos. Ali, fez uma experiência de quatro anos e acabou se incardinando no clero diocesano de sua origem, em Caxias do Sul.

Posteriormente foi designado pároco na Paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus, em Carlos Barbosa, onde ficou três anos. Os últimos sete, foram vividos na função de reitor e pároco da Paróquia Santuário de Santo Antônio em Bento Gonçalves. Padre Ricardo completou 23 anos de sacerdócio no dia 20 de dezembro do ano passado.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais