Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Começa a Novena preparatória para a Romaria de Ibiaçá com Santuário de portas fechadas

por Rudimar Galvan
Foto: Divulgação/ Belchyor Teston

Santuário de Ibiaçá inicia, no próximo domingo (28), mais uma novena mensal em preparação à Romaria de Nossa Senhora Consoladora. As tradicionais missas, que antecedem em oito encontros a celebração principal do evento religioso, acontecem no último fim de semana de cada mês, às 14h30min do domingo.

Neste ano, porém, a caminhada até a romaria – que é uma das maiores do estado – começa com uma mudança significativa: as portas do santuário estarão fechadas. Dentro da Igreja, somente o padre e uma equipe de liturgia reduzida. A decisão de manter o santuário fechado para a presença de fiéis, como forma de evitar a disseminação do Coronavírus, é uma medida ainda mais rígida do que as restrições impostas pelos decretos estaduais e municipais, conforme explicou o reitor do Santuário, Pe Édio Bresolin.

Na norma estadual, os municípios com classificação de bandeiras amarela e laranja no Sistema de Distanciamento Controlado – situação na qual Ibiaçá se enquadra – podem realizar atividades religiosas, desde que não excedam 25% da capacidade de lotação do espaço.

Apesar das restrições, no entanto, o cronograma deve ser mantido. Menos de três meses após o encerramento da Romaria deste ano, o Santuário já havia definido detalhes da edição de 2021. Como tradicionalmente acontece, o tema da próxima Romaria foi escolhido ainda no mês de maio e vai nortear todas as celebrações até fevereiro do ano que vem: "Consoladora, mãe que caminha com seu povo".

A 69ª Romaria de Ibiaçá acontece nos dias 27 e 28 de fevereiro de 2021. Até lá, a presença de fiéis nas missas da novena será definida dias antes de cada celebração.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais