Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Frei Carlos deixa Lagoa Vermelha para assumir missão em Caxias do Sul

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Religioso ainda preside a missa desta noite (24) e da manhã de Natal

Foto: Ricardo Silva/Tua Rádio

Após três anos de trabalho na Paróquia Santo Antônio, o frei Carlos Raimundo Rockenbach está deixando Lagoa Vermelha. O religioso seguirá para Caxias do Sul, onde assume em 02 de janeiro a função de Secretário do Provincial e responsável pela Formação Permanente na Província.

“Quando abracei a vida religiosa, sabia que a gente não tem cidade permanente. A gente é um andarilho, um cigano de Deus”, disse o Rockenbach em entrevista à Tua Rádio.

Apesar de não gostar de despedidas, o frei, que por muito tempo foi Pároco na Matriz, recebeu a missão de seu sucessor, Almir Roeder, de presidir as missas da noite desta sexta-feira, 24 de dezembro, às 20h, e da manhã de Natal, às 09h.

Rockenbach disse que leva de Lagoa Vermelha a marca da boa convivência que teve com o povo, mas não descartou seu retorno, já que, como secretário, deve percorrer diversas cidades.

Com a saída do religioso, a Paróquia Santo Antônio recebe o novo vigário, frei Francisco Pasinatto, e o recém-formado, frei Sidimar Pressi, de 30 anos. Este último ocupa o lugar deixado pelo frei Antonino Zandoná, que faleceu em 04 de dezembro, dias após sua chegada ao município.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais