Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Setor Juventude da Diocese de Caxias do Sul lança a 5ª edição da JTchêJ neste domingo (26)

por Isadora Helena Martins

O logo e o lema da Jornada Diocesana da Juventude 2021 serão apresentados durante a missa das 18h, na Igreja Matriz de São Marcos. Momento será transmitido pelas redes sociais da ComMissão Jovem.

Foto: Divulgação/Setor Juventude da Diocese de Caxias do Sul

Os jovens da Diocese de Caxias do Sul darão início, neste domingo (26), aos preparativos para a 5ª Jornada Diocesana da Juventude (JTchêJ). Durante a missa das 18h, celebrada na Igreja Matriz de São Marcos, será apresentada a identidade visual do evento, que está programado para o dia 20 de novembro, no município são-marquense.

Na celebração, também serão apresentados a Cruz Peregrina e o ícone de Nossa Senhora, que são os símbolos da Jornada da Juventude. A missa será transmitida pelo canal do Youtube e Facebook da ComMissão Jovem (@commissão), bem como pela página da Paróquia de São Marcos. Neste ano, o encontro da juventude católica irá seguir o lema que foi escolhido pelo Papa Francisco: "Levanta-te! Eu te constituo testemunha do que viste!" (cf. At 26,16).

Realizada desde 2016, esta será a primeira vez que a JTchêJ ocorre em uma região Pastoral fora de Caxias do Sul. Na última edição presencial, em 2019, a Jornada Diocesana da Juventude se tornou itinerante, ou seja, com o intuito de ser realizada em diferentes municípios abrangidos pela Diocese de Caxias do Sul, a fim de contemplar e mobilizar as comunidades de todas as paróquias. Na ocasião, ficou definido que a cidade de São Marcos seria a sede do próximo evento. No ano passado, contudo, a pandemia de Covid-19 fez com que a programação migrasse, em sua totalidade, para o ambiente virtual.

Neste ano, com o avanço da vacinação, a perspectiva é de que as atividades possam ser realizadas em formato híbrido, ou seja, voltem a ocorrer presencialmente - seguindo todos os protocolos sanitários de prevenção ao coronavírus - ao mesmo tempo em que são transmitidas pelas plataformas digitais.

A JTchêJ é realizada anualmente e busca integrar os jovens católicos em um momento de celebração, partilha, formação e vivência da fé em Cristo. O evento conta com a animação de bandas formadas por jovens, catequeses e missa de envio.

Equipes constituídas por representantes de diversos grupos de jovens, movimentos e pastorais já estão mobilizadas, preparando a programação deste ano que será divulgada nas próximas semanas, por meio das redes socias da ComMissão Jovem (@commissão). 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais