Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Romaria ao Santuário de Caravaggio: em dois dias, mais de 90 mil romeiros

por Alberto Meneguzzi

Segundo dia de Romaria teve a participação dos jovens

Domingo de romaria : mais de 27 mil pessoas, segundo a BM.
Foto: Margô Segat

O domingo de Romaria ao Santuário de Caravaggio teve a participação de cerca de 300 jovens, especialmente integrantes de movimentos e grupos de jovens da Diocese de Caxias do Sul organizados na 2ª Romaria da Juventude. O assessor do Setor da Juventude, padre Rudinei Zorzo, salienta que “a atividade celebra a unidade dos jovens que recorrem à Mãe para a proteção e evangelização de outros jovens”. A missa campal das 10h30min, em função do mau tempo, foi realizada no interior do Santuário e foi presidida pelo bispo de Cruz Alta, Dom Adelar Baruffi com a participação do bispo diocesano, Dom Alessandro Ruffinoni, do bispo emérito, Dom Nei Paulo Moretto e do vigário geral, Isidoro Bigolin.

Levantamento do comando da Brigada Militar, registrou a presença de um público de 27 mil pessoas, movimentação menor do que o primeiro dia, que somou 65 mil. Para o reitor do Santuário, padre Gilnei Fronza, a razão está relacionada ao mau tempo. Nesta segunda-feira (25), o Santuário realizará missas como nos dias normais, às 9, 15 e 17 horas, sendo que a missa das 9 horas, será celebrada pelo aniversariante do dia, o bispo emérito, Dom Nei Paulo Moretto, que completará 79 anos.

Na terça-feira, 26 de maio,  o dia de Nossa Senhora de Caravaggio, as missas voltam a ser realizadas de hora em hora (das 6 às 18 horas). Às 14 horas ocorre a récita do terço, procissão e bênção com o Santíssimo Sacramento. Das 8 horas às 17 horas, haverá na Capela das Confissões, preparação comunitária com confissão individual, atendida pelos sacerdotes. A missa campal das 10h30min, será presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Porto Alegre, Dom Leomar Brustolin.

Um grupo de migrantes, oriundos do Senegal, de religião muçulmana, farão a caminhada entre Caxias e Caravaggio (com concentração às 7 horas, em frente ao Martcenter – em caso de chuva a caminhada será cancelada) e serão recebidos na esplanada do Santuário pelo reitor, onde realizarão uma oração e canto de unidade entre cristãos e muçulmanos pedindo paz, em sintonia com o lema da 136ª Romaria “Não tenhais medo, anunciai a Paz”. 

 

 

--

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais