Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

45 mil fiéis participam na primeira manhã da 136ª Romaria de Caravaggio

por Ivan Sgarabotto

Governador Sartori esteve presente na Missa Campal e Procissão no Santuário

Foto: Ivan Sgarabotto

A primeira manhã da 136ª Romaria de Caravaggio reuniu cerca de 45 mil fiéis, de acordo com a Brigada Militar. A expectativa da BM é que no horário da tarde deste sábado, 23, mais de 10 mil pessoas participem da Romaria.

O governador José Ivo Sartori também esteve presente no Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, e concedeu uma rápida entrevista para a imprensa. Sartori relatou a sua forte devoção, e disse que o importante é que todos façam a sua parte, quando foi perguntado sobre um pedido especial.

Além do governador, o prefeito de Caxias do Sul também esteve presente no Santuário, e acompanharam a Missa Campal e Procissão, que foi celebrada pelo Bispo da Diocese de Caxias do Sul, Dom Alessandro Ruffinoni, e pelo reitor do Santuário, padre Gilnei Fronza. ‪

Antes da realização da Missa, Alceu conversou rapidamente com Sartori, e posteriormente receberam do prefeito de Farroupilha Claiton Gonçalves, o livro "Caravaggio, 50 anos de trabalho e fé!". A obra lançada na manhã deste sábado, foi escrita por Ivone Foletto Vendrúsculo. foi lançada nesta manhã de sábado, 23.

180 militares estão participando da segurança dos Romeiros, segundo o Major Luis Fernando Becker, a primeira manhã da 136ª Romaria de Caravaggio foi tranquila, devido a boa estrutura. "O trânsito está fuindo bem, porque as estradas melhoraram", conclui o Major.

A Romaria ocorre nos dias 23, 24 e 26 de maio, no Santuário de Nossa Senhora do Caravaggio, na cidade de Farroupilha.

Números divulgados pela assessoria de comunicação do Santuário de Caravaggio:

Pressão arterial: 19

HGT/ glicose: 8

Curativo: 1

Administração de medicamentos: 5

Consulta de enfermagem: 10

Consulta médica: 10

Encaminhamento para hospital: 2

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais