Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Conferência de Vicentinos de Marau já planeja comemoração dos seus 40 anos

por Ana Lúcia Jacomini

Grupo integra, atualmente, 13 pessoas e assiste a seis famílias necessitadas

Imagem Ilustrativa
Foto: Divulgação

A Conferência de Vicentinos de Marau completa, em agosto, 39 anos de existência. São mais de 1580 reuniões semanais já realizadas, onde os integrantes discutem o como ajudar a melhorar a qualidade de vida dos necessitados. Atualmente, seis famílias são assistidas pelo grupo, o que totaliza em torno de 50 pessoas. Algumas precisam de ajuda para surprir necessidades básicas como alimentos e roupas. Outras, precisam de assistência espiritual.

Isadora Lopes, que há pouco tempo integra o grupo, explica como funciona o movimento e revela sua satisfação em poder ajudar o próximo. “Semanalmente nós visitamos as famílias assistidas, fizemos esse acompanhamento com eles e também movimentamos outras pessoas que nos auxiliam com doações, que são os chamados benfeitores. O auxílio é feito de acordo com a necessidade particular de cada família e eu me sinto muito feliz porque é gratificante poder ajudar quem precisa”.

Conforme Leonardo Maciel, que integra a Conferência De Vicentinos já há vários anos, são 13 pessoas que se dedicam a cumprir a metedologia do movimento vicentino em Marau. O grande objetivo é transformar vidas, segundo ele. “A propriedade é fazer uma transformação mental na vida dessas pessoas. Não somos paternalistas, embora, as vezes, a primeira coisa a ser feita precisa ser o alimentar o corpo. Procuramos ensinar a pescar e essa é transformação”.

Para 2020, a Conferência de Vicentinos já pensa em ações a serem realizadas para marcar as quatro décadas de atividades em Marau. Também em 2020, a Paróquia Cristo Rei de Marau, a qual o grupo está ligado, comemora seu centenário.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais