Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

12ª Caminhada e Corrida da Fé reúne mais de 3,5 mil participantes

por Pablo Ribeiro

Evento ocorreu na manhã deste sábado (20/05) e faz parte das prés-romarias ao Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio

Foto: Giordana Fiorio/Tua Rádio São Francisco

A 12ª edição da Caminhada e Corrida da Fé, realizada na manhã deste sábado (20/05) reuniu mais de 3 mil participantes. A pré-romaria é uma celebração esportiva e religiosa, que atrai frequentadores de academias de ginástica, atletas profissionais, corredores amadores e diversas pessoas que praticam alguma atividade física.

A maioria dos participantes saiu de Caxias do Sul, do Posto SIM da RS-122. A largada para os caminhantes foi às 7h, e, para os corredores, às 8h, de onde percorreram 15,2 km até o Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio. Já os romeiros que saíram do Parque Cinquentenário, em Farroupilha, caminharam quase seis quilômetros até o destino final. A missa das 10h30, foi presidida pelo Frei Jaime Bettega.

Durante o trajeto, a caminhada e corrida contou com pontos de apoio com água, banheiros e ambulância. Já na chegada ao Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, os romeiros receberam água, suco e frutas.

A Caminhada e Corrida da Fé deu continuidade à preparação da 144ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio. A peregrinação a Caravaggio começou no dia 15 de abril, com a 45ª Romaria dos Motociclistas. Neste ano, a grande festa será realizada nos dias 26, 27 e 28 de maio e terá como tema “Fonte de nossa alegria, rogai por nós”.

O evento é uma realização da Tua Rádio São Francisco, Maisnova FM, Santuário De Caravaggio e Secretaria Municipal De Esporte, Lazer e Juventude De Farroupilha.

 

AGRADECIMENTOS MISSA CAMINHADA E CORRIDA DA FÉ 2023

Patrocinadores

Don Appio Pizzaria

Colégio La Salle Carmo

Ervanária Central

Sim Rede De Postos

Vinícola Aliança

IOA Caxias Instituto Orofacial

Pranadar

Mercadão Do Piso

Sacolão Kayser

 

APOIO:

Prefeitura De Caxias Do Sul – Secretaria Municipal De Esporte e Lazer (SMEL), Secretaria Municipal De Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), Secretaria Do Meio Ambiente (SEMMA)

Samae, Codeca, Resgate Sul, Editora São Miguel, Clube De Corredores De Caxias, Polícia Rodoviária Estadual, 12º Batalhão de Polícia Militar e Escoteiros Do Brasil – 16º Distrito Com Os Grupos:

Grupo Escoteiro Amigo Panda

Grupo Escoteiro Baden Powell

Grupo Escoteiro Do Mar Barão De Teffé

Grupo Escoteiro Imigrante

Grupo Escoteiro Moacara

Grupo Escoteiro Ipê

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais