Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Emoção marca início da novena da romaria Votiva na capela Nossa Senhora das Dores

por Ivan Sgarabotto

Moradores destacam a importância da visita de Nossa Senhora e do envolvimento das famílias desde a construção do santuário de Caravaggio

Foto: Divulgação

A abertura da 118ª Romaria Votiva ocorreu nesta semana na Capela Nossa Senhora das Dores, linha 30, uma das sete comunidades que formam a paróquia de Nossa Senhora de Caravaggio e que pela primeira vez acolheu a visita da imagem Peregrina. Moradores da localidade  destacaram a importância da visita de Nossa Senhora e do envolvimento das famílias desde a construção do santuário de Caravaggio.

A  história daquela comunidade se  inicia com a chegada  dos imigrantes Italianos, no ano de 1880. A família  Batista e  da senhora  Catarina Roman trouxeram da Itália a  imagem de Nossa Senhora das Dores, juntamente com um crucifixo  de madeira,  dentro de uma  barrica. Também trouxeram o sino que ficou  em São Leopoldo. Após estabelecidos na localidade, várias  pessoas encarregaram-se de buscar o sino. As famílias estabeleceram-se no Travessão  de número 30,  da demarcação da  nova colônia. Foi  construída  pequena igreja, local de encontro para récita do terço, celebrações e confraternizações. São  137 anos de fé dedicada à devoção Nossa Senhora das Dores.

Os primeiros religiosos que atenderam a comunidade  foram os padres: Santo Dal Bosco e Albino Agazzi.

A Comunidade está  organizada com a equipe administrativa, grupo de liturgia e canto, catequese e jovens, capelinha domiciliar, clube de Mães e esporte. As famílias preservam a fé e os princípios herdados dos antepassados.

Todos os anos celebra-se  a padroeira com  intensa preparação, almoço,  sorteios  e recreação,  A celebração de missa sempre é o momento mais importante das festividades.

Nesta sexta-feira, 19 de janeiro será a vez da comunidade de Todos os Santos receber a visita de Nossa Senhora de Caravaggio com a celebração  e bênção da vindima iniciando às 20h.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais