Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Noite Mariana e posse do Conselho Central de Passo Fundo é realizada em Sarandi

por João Lima

Pela primeira vez ação foi realizada fora de Passo Fundo

Foto: Divulgação

No sábado, 17, foram realizadas na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes de Sarandi, atividades  do Conselho Central da Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP) de Passo Fundo. A tarde foi iniciada com a  realização  uma reunião da Casa Paroquial.  A Escola de Capacitação Antonio Frederico Ozanan (ECAFO) que  tem como objetivo preparar e orientar a formação espiritual, caridade, promoção humana  e atividades  Vicentinas em todos os níveis, sendo, Conferências, Conselhos Particulares, Centrais e Metropolitanos. Na oportunidade os novos dirigentes do Conselho Central de Passo Fundo receberam orientações de como melhor conduzir a entidade para os próximos quatro anos. O palestrante foi o  Confrade  Roque Gelatti da Comissão Missionária   do Conselho Metropolitano  de Porto  Alegre.

Durante a noite, em homenagem ao Mês do Rosário, das Missões  e Mês de Maria, realizou-se na Igreja Matriz de Sarandi, uma Santa Missa especial, denominada “Noite Mariana”. Foram momentos especiais contando a história de Maria, Mãe de Jesus, com cantos, encenações, oração e espiritualidade  para homenagear a Coroação de  Nossa Senhora Aparecida, padroeira da Arquidiocese de Passo Fundo e do Brasil. Na oportunidade  Conferências Vicêntinas de Sarandi, Rondinha, Passo Fundo,Marau ,Nonoai, Porto Alegre e a comunidade de Sarandi lotaram a Igreja Matriz, que teve  animação da Banda Alma Vicêntina de Passo Fundo. A celebração foi transmitida pela Rádio Sarandi.

Celebraram  a Santa Missa o Padre Miguel Longhi, Padre Anselmo Cristofori e o Padre Augustinho Sopelsa. Após a Celebração Eucaristística foi realizado no Salão Paroquial, a posse da nova Diretoria do Conselho Central de Passo Fundo, iniciando pela  formação da mesa principal e os pronunciamentos. O presidente atual Confrade Ivanor Fontanive agradeceu ao apoio recebido e  fez um breve  relato das atividades dequando esteve frente a entidade, por quatro anos, lembrando o crescimento de conferências e principalmente com aumento de participação de crianças, adolescentes e jovens. Em seguida falou Deonir Demarco, vice-presidente do Conselho Metropolitano de Porto Alegre, destacou a importância do momento para a SSVP, e na sequencia deu posse ao novo Conselho Central de Passo Fundo. Em seguida o Confrade  Mario Sartoreto, novo Presidente do Conselho Central, se manifestou sobre a importância do momento para sociedade, bem como, a realização na cidade de  Sarandi, pela primeira vez realianzdo a posse do Conselho Central fora de passo Fundo, e ainda a responsabilidade de cada um dos componentes do Conselho para melhor êxito dos trabalhos, onde cada um realizando a sua parte com determinação, se terá  uma adestração para todos na sociedade.

O novo Conselho ficou assim composto:

Presidente: Mario Sartoretto

1º vice-presidente: Lucia Colle

2º vice-presidente: Luiz C.Teixeira de Farias

3º vice-presidente: Rosane de Marco

Secretária: Daise Luisa Bortolan

Vice-secretario: Élio Martins da Silva

Tesoureiro: Luiz Antônio Dalmagro

Vice-tesoureiro: Edson Roberto de Andrade

Assessor espiritual: Pe Josélio de Azevedo

Coordenador espiritual: Romeu Sauzen

COJOVI: Daniel José Candaten

ECAFO: Ivanor Fontanive

CCA: Gisele Fontanive e Deividi Cassiano da Cunha

Assessor jurídico: José Miguel Rodrigo da Silva

Comunicação: Fernando Luiz Concatto, Ângelo Dutra de Oliveira e Leonardo de Toledo Maciel

Coordenador Com.Santa Isabel: Deonir de Marco

CONSELHO FISCAL:

 Ulises Giollo

Rosimeria M. Dalmagro

Ilse Menegat

SUPLENTES CONSELHO FISCAL:

Luciano de Andrade Lopes

Gilberto Zanin de Souza

Décio Ramos de Lima

De: Fernando Luiz Concatto

Comunicação SSVP Passo Fundo

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais