Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Encenação da Via Sacra em Caxias do Sul reúne cerca de mil pessoas

Baixar Áudio por Pablo Ribeiro

Apresentação foi organizada e representada por um grupo de 60 jovens dos diferentes grupos e movimentos da Diocese caxiense

Foto: Pablo Ribeiro

Emoção e fé marcaram a 15ª edição da encenação da Via Sacra, realizada na manhã desta sexta-feira (19), junto ao Monumento Jesus Terceiro Milênio, nos Pavilhões da Festa da Uva, em Caxias do Sul. O momento relembra os últimos passos da vida de Jesus Cristo, da condenação até a morte. Aproximadamente mil pessoas assistiram à apresentação, que foi organizada e representada por um grupo de 60 jovens dos diferentes grupos e movimentos da Diocese.

Na encenação, Jesus Cristo foi interpretado pelo ator Fred Moschen, 39 anos. Ele faz parte do Movimento Cenáculo de Maria, e contou como foi o período de preparação e sobre o seu sentimento que o momento lhe proporcionou. “É maravilhoso saber que tem um Deus que está presente entre nós, junto com essa juventude que está numa caminhada buscando os caminhos de Deus, da salvação. Já estávamos nos preparando há uns dois meses aproximadamente. Foi muito legal, pois uniu jovens de toda a Diocese”, diz o ator.

Segundo o Assessor Diocesano de Juventude, padre Marciano Guerra, a igreja está em fase de abertura para a presença do jovem na religiosidade. “Para nós, é uma alegria ver estes jovens que se envolvem em todo esse processo. Eles se envolvem em fazer e em construir. Eles querem, sobretudo, expressar a sua fé. Os jovens se envolvem com aquilo que eles constroem, com aquilo que eles se sentem protagonistas, com aquilo que eles se sentem motivados”.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais