Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Iniciam as pré-romarias ao Santuário de Caravaggio

por Alberto Meneguzzi

A primeira pré-romaria aconteceu neste domingo, com a 9ª omaria da Cooperativa dos Transportadores Autônomos de Farroupilha (Cooperfar)

Em torno de 160 caminhoneiros participaram na primeiro pré-romaria deste ano.
Foto: Margô Segat

Domingo de Romaria dos Caminhoneiros

Nem mesmo a forte neblina na manhã deste domingo (19) impediu que cerca de 160 caminhoneiros participassem da Romaria da Cooperativa dos Transportadores Autônomos de Farroupilha (Cooperfar), ao Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha (RS). A pré-romaria integra a programação da 136ª Romaria a Caravaggio, que acontecerá nos dias 23, 24 e 26 de maio, com o lema “Não tenhais medo, anunciai a Paz”!.

A missa foi presidida pelo reitor do Santuário, padre Gilnei Fronza, e contou com a participação do associado mais novo da cooperativa, que levou ao altar uma miniatura de caminhão; o mais antigo, ofertando as chaves do caminhão; e do casal-presidente e coordenadores da pré-romaria, com o pão e o vinho. Ao final da celebração foi realizada uma bênção especial aos motoristas e familiares para que Nossa Senhora de Caravaggio os proteja e afaste os perigos das estradas.

No próximo sábado (25), às 10h30min, acontecerá a Pré-Romaria dos Motorhomes; e a dos Carros Antigos, no domingo (26), às 11 horas; em maio prossegue com a dos Ciclistas (03); Calvalgada da Fé (09); Jipeiros (10), Caminhada e Corrida da Fé\manhã e das Crianças\tarde (16) e Motociclistas (17).

As pré-romarias, que seguem o lema da festa “Não tenhais medo, anunciai a Paz”!, agregam pessoas que possuem proximidade na forma de ser, de lazer, de gosto, que expressam e cultivam assim a sua fé em Nossa Senhora de Caravaggio.  

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais