Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Diocese de Vacaria se prepara para o Ano da Misericórdia

por Aldoir Santos

39ª Assembleia Diocesana foi realizada em Vacaria nesta sexta e sábado

Celebração de encerramento da assembleia diocesana
Foto: Divulgação

O Ano Santo será aberto pelo Papa Francisco no dia 08 de dezembro e o tema será a Misericórdia. Na Diocese de Vacaria as portas santas serão abertas na Catedral no dia 13 de dezembro e também no Santuário de Nossa Senhora Consoladora em Ibiaçá. Conforme o monsenhor Germino Pagno durante a novena preparatória da festa da padroeira serão feitas várias reflexões sobre o tema do Ano Santo. A novena inicia dia 27 de novembro.

O bispo emérito da Diocese de Vacaria dom Orlando Dotti destaca que a ideia é atender o apelo do Papa e assim fazer com que a igreja esteja voltada para a misericórdia. Entre as ações a serem desenvolvidas nas paróquias no ano que vem estão confissões, estudos dos documentos sobre a Misericórdia e ainda esforço para que as comunidades paroquiais se tornem misericordiosas e assim possa combater os conflitos e a violência.

Além do Ano Missionário a Diocese de Vacaria em 2016 irá receber uma réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida. A peregrinação iniciará dia 17 de abril com uma celebração na Catedral. O padre Luis Primachiki observa que para marcar os 300 anos da aparição da imagem todas as comunidades das 28 paróquias terão a oportunidade de celebrar com a presença de Nossa Senhora Aparecida. Já está definido o cronograma de visitas que deverá ter duração de um ano.

A Missão Continental tem sido, desde 2010, a única prioridade da Diocese. Segundo o padre Claúdio Prescendo, coordenador de pastoral, isto significa que todas as atividades de cada paróquia contemplam essa dimensão. Estas ações deverão prosseguir em 2016. O bispo dom Irineu Gassen destaca que a avaliação da missão continental na Diocese de um modo geral é positiva. Segundo ele levando-se em conta a realidade de cada paróquia um das atividades a ser ampliada em 2016 será a visitação dos missionários leigos. Um dos desafios para o ano que vem será resgatar as pastorais sociais e dinamizar o serviço de evangelização da juventude e pastoral vocacional.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais