Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Imagem de Nossa Senhora de Caravaggio vai passar por cidades da Serra, neste domingo (17)

por Isadora Helena Martins

Uma comitiva vai estacionar em frente aos hospitais para dar a benção da saúde para os doentes e profissionais

Foto: Divulgação/Leandro Avila

A imagem centenária de Nossa Senhora de Caravaggio, que é um dos principais símbolos de religiosidade da região, principalmente no mês de maio, vai fazer uma visita a algumas cidades da Serra neste domingo (17). O gesto é uma das ações que integra a programação da 141ª Romaria de Caravaggio, mas que neste ano será de forma virtual.

Como os fiéis não podem se deslocar até o Santuário, em Farroupilha, por conta da pandemia do coronavírus, a imagem circulará pelos municípios a bordo de uma camionete. O itinerário passará pelas cidades de Farroupilha, Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa.

A comitiva vai estacionar em frente aos hospitais de cada município para abençoar e pedir pela saúde dos doentes, além de prestar uma singela homenagem aos incansáveis profissionais da saúde, que dedicam suas vidas para cuidar de toda a sociedade. Conforme padre auxiliar do Santuário de Caravaggio, padre Jocimar Romio, o objetivo é levar um certo conforto por meio da imagem da Nossa Senhora. “Já que o povo não pode vir até o Santuário, é simbólico ir com a imagem até os hospitais para pedir a benção da saúde, e deixar uma mensagem de esperança”, salientou.

A equipe sairá às 9h do Santuário e deverá percorrer estas cidades ao longo da manhã e início da tarde. Ainda não há definição de todos os hospitais que serão visitados em Caxias do Sul, mas há confirmação de ida ao Hospital Pompéia. O ato será breve em cada visita: a comitiva irá estacionar na frente das instituições de saúde, onde serão feitas prece e bênção, além de um momento de reflexão.

É importante destacar que a equipe reforça que a população não faça aglomerações com a passagem da imagem da Santa. O objetivo é levar a benção aos municípios por intercessão de Nossa Senhora de Caravaggio, mas de uma forma segura para todos.

SAIBA MAIS

:: A estátua que fará parte da ação foi fabricada em 1885 e chegou ao Santuário carregada a pé por devotos de Caxias do Sul. Antes da pandemia, era tocada diariamente por centenas de fiéis, sendo um símbolo importante da devoção por Nossa Senhora de Caravaggio.

:: Serão visitadas as cidades de Farroupilha, Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa, nesta ordem. A saída é 9h do Santuário e a comitiva permanecerá por alguns minutos de fronte aos hospitais dos municípios.

:: O Santuário está fechado para visitação desde a metade de março, e a Romaria ocorrerá exclusivamente no formato virtual. Confira a programação religiosa que ocorrerá no dia 26 de maio: às 8h, 10h30min e 17h haverá celebração de missas. Às 14h, haverá récita do terço e às 15h, Oração Mariana;

:: A transmissão deve ocorrer pela Rádio Miriam, Rádio Mãe de Deus, Facebook, YouTube, WebRádio (site) e Instagram do Santuário de Caravaggio;

:: A equipe estimula que devotos compartilhem fotos de edições anteriores – ou que mostrem como a família está acompanhando o Santuário neste momento de pandemia – ao usar a hashtag #caravaggio2020;

:: Fiéis que haviam feito promessa em rumar até o Santuário de Caravaggio neste ano são convidados a cumprir a promessa doando alimentos para entidades que destinam doações aos pobres.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais