Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Celebração de acolhida a Dom Paulo De Conto será neste domingo

por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça a informação clicando no palyer de áudio

A celebração de acolhida ao administrador apostólico da Arquidiocese de Passo Fundo, Dom Paulo, será neste domingo, dia 16 de agosto, na Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, no município passofundense. A missa acontece praticamente um mês após a renúncia de Dom Antônio Carlos Altieri, publicada no Boletim Diário do Vaticano, no dia 15 de julho.

Dom Paulo Antonio de Conto nasceu em Jacarezinho, município de Encantado, em 12 de outubro de 1942, sendo o quarto dos doze filhos do casal Pio Luiz De Conto e Rosina Francisca Pretto De Conto. Desde pequeno, queria ser padre. Aos 11 anos, ingressou no Seminário de Arroio do Meio. Passou depois aos seminários de Gravataí e de Viamão, onde concluiu os estudos para o sacerdócio. Atuou em paróquias de Rio Pardo, Pantano Grande e Santa Cruz do Sul. Foi também reitor do Seminário Santa Cruz, em Porto Alegre e vigário geral da Diocese de Santa Cruz do Sul.

Como bispo, vive o lema “O meu viver é Cristo” e esteve à frente das dioceses de São Luiz de Cáceres, no Mato Grosso e Criciúma, em Santa Catarina. Assumiu a Diocese de Montenegro no dia de sua instalação, em 6 de setembro de 2008. Mesmo durante o período em que atuará como administrador apostólico da Arquidiocese de Passo Fundo, Dom Paulo permanecerá respondendo por Montenegro, ficando uma semana em cada cidade.

A Igreja de Passo Fundo foi elevada para Arquidiocese em 2011, passando a ser sé metropolitana também das Dioceses de Vacaria, Frederico Westphalen e Erechim.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais