Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

9º Mutirão de Comunicação inicia nesta quarta-feira, em Vitória

por Tales Giovani Armiliato

Evento segue até o domingo, dia 19, com diversas palestras e debates

Na noite desta quarta-feira, dia 15, começa em Vitória (ES), o 9º  Mutirão de Comunicação (Muticom) que terá como tema central “Ética nas comunicações”. O evento é um projeto da Comissão de Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) com o objetivo de colocar em comum experiências, conhecimentos e ideias no campo da comunicação e acontece a cada dois anos.

O 9º Muticom tem como marca a diversidade de sua programação. Estão previstas palestras, debates, grupos de trabalho, apresentação de modelos de comunicação, além de atividades culturais. Um dos destaques é a participação do escritor, repórter e apresentador do programa Profissão Repórter, Caco Barcellos que falará aos participantes na sexta-feira pela manhã sobre o tema “A espetacularização da notícia”.

O evento vem atraindo não só a atenção de estudantes e profissionais do país. Durante visita ao Brasil, que acontece no período do encontro, integrantes da Comissão de Comunicação da Conferência Episcopal Alemã, a Adveniat, participará do evento. À frente do grupo está Dom Gebhard Fürst, presidente da Comissão de Comunicação da Conferência Episcopal Alemã, a Adveniat, que falará sobre Internet e Redes sociais.  Segundo o padre Hugo Scheer, diretor do Instituto de Filosofia e Teologia da Arquidiocese de Vitória (IFTAV), o grupo vem conhecer a realidade dos veículos de comunicação do Brasil voltados a evangelização, como as redes de rádio e TV num país de dimensões continentais.

Acompanhe, em áudio, reportagem de Marcos Beltramim direto de Vitória (ES).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais