Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Missionários Capuchinhos são apresentados em missa neste domingo (18) em Lagoa Vermelha

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Seis religiosos das províncias do RS, SC e PR realizam o trabalho neste ano

Grupo concedeu entrevista à Tua Rádio
Foto: Ricardo Silva/Tua Rádio

Uma missa solene, realizada na Matriz Santo Antônio, às 9h do domingo, 18/02, deverá marcar a apresentação do grupo de Missionários Capuchinhos que atuará ao longo de 2024 nos três estados do sul. A celebração será presidida pelo Provincial dos Capuchinhos do RS, Frei Alvaro Morés.

Em entrevista concedida à Tua Rádio Cacique, os freis Volmir Luís Warken, Ivo Zoraski, Claudecir Fantini, Pedrinho Basso, Antônio Aparecido de Lima e Roque da Silva, destacaram a importância da missão e do trabalho a ser realizado.

Conforme o coordenador do grupo, Frei Claudecir Fantini, se antes a missão é vista hoje como uma oportunidade de resgatar e animar a vida em comunidade, especialmente após os desafios enfrentados durante a pandemia.

O grupo é formado por três freis gaúchos, dois catarinenses e um paranaense, marcando integração das províncias do RS, PR e SC e o fortalecimento do trabalho missionário dos Capuchinhos.

Os religiosos terão Lagoa Vermelha como base, mas o trabalho será realizado nas comunidades onde as missões são realizadas. As famílias de moradores locais recebem os missionários, que participam ativamente das atividades, como celebrações, visitas e palestras.

A comunidade lagoense é convidada para a missa de domingo, que também será transmitida pela Tua Rádio Cacique no FM 92.7, Youtube e Facebook.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais