Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Secretário Geral da CNBB diz que movimento político está por demais envolvido na corrupção

por Tales Giovani Armiliato

Dom Leonardo Steiner falou com exclusividade à RedeSul de Rádio

Em entrevista exclusiva à RedeSul de Rádio nesta segunda-feira, dia 14, o Secretário Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e Bispo Auxiliar de Brasília, Dom Leonardo Steiner, respondeu às críticas de partidos e políticos que repudiaram a Nota Oficial da CNBB defendendo, que neste momento, não seria o correto o impeachment da Presidente Dilma Rousseff. "A discussão que temos que fazer em primeiro lugar é em relação a corrupção. O movimento político, ele está por demais envolvido na corrupção. Não estou falando apenas em corrupção de dinheiro. Estou falando também em corrupção de ideias, corrupção do poder", concluiu o religioso.

Dom Leonardo também fez questão de recordar que a Igreja Católica do Brasil tem apresentado posicionamentos no sentido de pensar e proclamar atitudes pelo bem da democracia no país e do povo brasileiro, que tanto sofre com as decisões equivocadas e nada transparentes proclamadas pelo Congresso Nacional. "Por isso também toda a luta que fizemos neste ano para afastar as empresas na ajuda de financiamento as campanhas. Foi uma luta enorme que a CNBB empreendeu e o Supremo achou realmente é inconstitucional. Foi um grande momento para a política brasileira", finalizou Dom Leonardo.

Acompanhe, em áudio, reportagem de Tales Armiliato com o Secretário Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e Bispo Auxiliar de Brasília, Dom Leonardo Steiner.   

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais