Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Fundo de Solidariedade da Arquidiocese de Passo Fundo aprova mais três projetos

por Ana Lúcia Jacomini

Nesta semana foi realizado o gesto concreto proposto pela Campanha da Fraternidade

Encontro aconteceu nesta quinta-feira, 13/05
Foto: Divulgação/Arquidiocese de Passo Fundo

Nesta semana, foi realizado o gesto concreto proposto pela Campanha da Fraternidade - a Coleta da Solidariedade, que neste ano ocorreu no dia 28 de março. Do valor arrecadado na região, 40% foi destinado aos projetos gerenciados pela Confederação Nacional dos Bispos do rasil B e 60% para o Fundo de Solidariedade da Arquidiocese de Passo Fundo, sendo que destes total de 60%, 10% foram destinados ao Regional Sul 3 da CNBB.

Todos os projetos aprovados seguem os critérios estabelecidos para a aprovação do repasse dos recursos. O conselho definidor – formado pelo representante da Cáritas, Luiz Costella; pela Irmã Norma Kleinubing, representando as pastorais sociais; pelo padre Ivanir Rampon que é o coordenador de pastoral da arquidiocese; por Maria Isabel Teixeira, que representa os grupos de base das comunidades e, também, pelo arcebispo de Passo Fundo, dom Rodolfo Weber – analisou e aprovou os projetos Guarda roupa da Esperança, Esperança em Tempos de Pandemia e  Congelados de Neide Shons.

Fazenda da Esperança

A Fazenda da Esperança neste ano recebeu o benefício para o projeto “Guarda Roupa da Esperança”, que tem como objetivo dar mais qualidade de vida para as meninas que estão em recuperação por conta de vícios em entorpecentes.

Esperança em Tempos de Pandemia

O projeto surgiu a partir da necessidade de buscar novos meios de ajudar na renda familiar de duas amigas, Marines e Marli, que acabaram perdendo o emprego por conta da pandemia do coronavírus. Após estudo e reuniões, elas decidiram que a melhor opção era começar a trabalhar com a venda de pães, bolos e salgados congelados.

Congelados Neide Shons

O último projeto aprovado foi dos congelados produzidos pela Neide Shons, que também nasceram da necessidade de renda extra por conta da pandemia, inicialmente estão sendo feitos quatro produtos, sendo eles a lasanha, capeletti, tortei e pizzas brotinho.

Fundo na Arquidiocese

Na Arquidiocese de Passo Fundo, o Fundo de Solidariedade (FDS), que é constituído a partir de parte do recurso arrecadado nas 53 paróquias durante esta coleta, surgiu no ano 2000 e, desde então, apoiou mais de 240 iniciativas. O Conselho Definidor do FDS se reúne conforme as demandas de projetos a serem avaliados. Caso tenha dúvidas e deseja conhecer melhor o FDS, poderá entrar em contato com a Assessoria de Imprensa da Arquidiocese de Passo Fundo pelo telefone (54) 3045-9228 e acessar o site www.caritaspf.com.br/fds.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo
 

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais