Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Caravanas, novena, pré-romarias e tríduo antecedem a 136ª Romaria a Nossa Senhora de Caravaggio

por Ivan Sgarabotto

Neste final de semana ocorre a Caminhada e Corrida da Fé e a das Crianças e Adolescentes

Foto: Margô Segat

A programação das pré-romarias ao Santuário de Caravaggio encerra neste próximo final de semana, com a realização no sábado, 16, da 6ª Caminhada e Corrida da Fé e da 1ª Romaria das Crianças e Adolescentes; no domingo ,17, será realizada a 37ª Romaria dos Motociclistas.

A Caminhada e Corrida da Fé Cada um no seu ritmo, todos com a mesma devoção, contou na edição passada com 3.500 pessoas. Para este ano, se o tempo ajudar (em caso de chuva a caminhada será cancelada mas a corrida permanece), os organizadores estimam uma participação ainda maior.

O percurso, partindo de Caxias do Sul, é de 15,2 km com saída marcada do Posto SIM (ERS 122 - em frente do Shopping Iguatemi), às 7 horas para os caminhantes e às 8 horas aos corredores. De Farroupilha, a saída será às 9 horas, do Parque Cinquentenário, tanto para os caminhantes quanto para os corredores, num percurso de 5,7 km. A missa ocorre às 10h30min, celebrada pelo frei Mauri Francescato.

A 1ª Pré-Romaria das Crianças e Adolescentes inicia às 14 horas, com concentração no início da Avenida Dom José Barea (em frente ao Santuário) seguida de uma celebração e animação diferenciada. Depois disso, poderão participar de contação de história da aparição de Nossa Senhora, onde além de ouvir as crianças aprenderão como contar a história para sua família e amigos. Na ocasião, receberão um exemplar do gibi sobre a aparição de Nossa Senhora de Caravaggio e traz assuntos atuais como a violência doméstica e a Lei Maria da Penha além das questões da ecologia e paz.

A programação contempla ainda a peça de teatro Despertar, que encenará a história de São Francisco de Assis. O grupo de teatro faz parte do Ponto de Cultura Construindo Sonhos, do bairro Forqueta, de Caxias do Sul. O evento pretende reunir o público da catequese da Diocese de Caxias do Sul, participantes de projetos sociais e famílias que queiram levar seus filhos para passar uma tarde especial no Santuário.

Domingo será a vez da 37ª Romaria dos Motociclistas, com missa às 11h, celebrada pelo idealizador da atividade, Pe. Roque Grazziotin. No ano passado, mais de 17 mil motociclistas rodaram até o Santuário. A expectativa é de que esse número seja superado nesta edição pelo grande volume de motocicletas que existem atualmente mas, principalmente, pela tradição de agradecer e pedir proteção à Nossa Senhora de Caravaggio.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais