Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Santuário de Caravaggio inicia pré-romarias

por Alberto Meneguzzi

Programação contará com nove eventos, incluindo a 1ª Pré-Romaria das Crianças

Prés-romarias iniciam no próximo domingo, dia 19
Foto: Divulgação

As pré-romarias que integram a programação da 136ª Romaria ao Santuário de Caravaggio, nos dias 23, 24 e 26 de maio, em Farroupilha (RS), iniciam neste domingo, 19 de abril, com a Romaria da Cooperativa dos Transportadores Autônomos de Farroupilha (Cooperfar). A concentração ocorrerá às 6h45min, do Posto Treviso, na RS-122, ao lado da Polícia Rodoviária Estadual, em direção ao Santuário. A missa com benção aos caminhoneiros iniciará às 8h e será celebrada pelo reitor do Santuário, padre Gilnei Fronza.

As pré-romarias, que seguem o lema da festa “Não tenhais medo, anunciai a Paz”!, agregam pessoas que possuem proximidade na forma de ser, de lazer, de gosto, que expressam e cultivam assim a sua fé em Nossa Senhora de Caravaggio.  Em abril acontecerá ainda a dos Motorhomes (25) e Carros Antigos (26); em maio, dos Ciclistas (03); Calvalgada da Fé (09); Jipeiros (10), Caminhada e Corrida da Fé\manhã e das Crianças\tarde (16) e Motociclistas (17).

Este ano será lançada a Pré-Romaria das Crianças, que segundo o reitor, será preparada para que elas experimentem o amor materno de Nossa Senhora e expressem o seu carinho à Mãe de Caravaggio. “Em todos os momentos do Santuário as crianças são lembradas e abençoadas, embelezam e dão vida a este lugar. Muitas mulheres com o desejo de ser mãe e na gravidez pedem as bênçãos de Nossa Senhora”, comenta Fronza.  A Romaria terá um percurso reduzido das demais, com concentração às 14 horas, no início da Avenida Dom José Barea (frente ao Santuário), seguida de uma benção especial no Santuário para as crianças, pais, familiares e catequistas.

PROGRAMAÇÃO PRÉ-ROMARIAS

19 de abril : 9ª Cooperfar – 8h

25 de abril: 3ª Motor Home – 10h30min

26 de abril: 7ª Romaria dos carros antigos – 11h

03 de maio: 12ª Romaria dos ciclistas – 10h45min

09 de maio: 22ª Cavalgada da fé – 11h

10 de maio: 8ª Jipeiros – 10h

16 de maio: 6ª caminhada e corrida da fé de Caravaggio – 10h30min;

                    1ª Crianças – 14h

17 de maio – 37ª Romaria dos Motociclistas – todo dia

Além das pré-romarias o Santuário de Caravaggio está realizando a novena dominical, iniciada no dia 22 de março, prossegue até o dia 17 de maio, sempre nas missas das 11 horas; O tríduo preparatório será realizado nas missas das 17 horas, nos dias 20, 21 e 22 de maio, com a transmissão pela UCSTV, Rádio Miriam e pela Web Rádio e Web TV Caravaggio no site www.caravaggio.org.br

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais