Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:00:00
Um Olhar Diferente
12:10:00
 
 

Padre Rudinei Zorzo receberá título de Cidadão Caxiense na Câmara Municipal nesta quinta-feira

por Ivan Sgarabotto

Rudinei Zorzo, 30 anos, nasceu em Nova Araçá/RS, onde trabalhou com os pais na agricultura até os 14 anos

Foto: Divulgação

O padre Rudinei Zorzo será agraciado pelo Parlamento Municipal com o título de Cidadão Caxiense na sessão solene desta quinta-feira, 16. O projeto de decreto legislativo que sugere a homenagem é de autoria do vereador Rafael Bueno/PCdoB e foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares.

Rudinei Zorzo, 30 anos, nasceu em Nova Araçá/RS, onde trabalhou com os pais na agricultura até os 14 anos. Em 2000, começou sua formação sacerdotal no Seminário Nossa Senhora Aparecida, em Caxias do Sul. Depois de ordenado, desenvolveu projetos na Paróquia Santa Fé. Sempre preocupado e interessado com o público jovem, em 2012, padre Rudinei criou, juntamente com um grupo de jovens da Igreja Católica, a ComMissão Jovem: equipe de comunicadores da Diocese de Caxias do Sul que tem por objetivo divulgar e comunicar as atividades da juventude católica.

Em 2013, Rudinei participou da Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, conduzindo um grupo de mais de 200 jovens. Desde o ano passado, é professor de Filosofia e de Ensino Religioso no Colégio São José, além de trabalhar no Serviço de Animação Vocacional (SAV). Por esses motivos, na opinião do vereador Rafael Bueno, é justa essa homenagem ao cidadão que "acreditou em Caxias do Sul e, acima de tudo, apostou nos jovens da nossa cidade".

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais