Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Confira a programação alusiva ao dia de Santa Teresa, padroeira de Caxias do Sul

Baixar Áudio por Isadora Helena Martins

Atividades ocorrem de quinta-feira (14) a domingo (17). No dia da Santa, 15 de outubro, haverá bênção aos fiéis, além da coleta de alimentos e remédios na Praça Dante Alighieri.

Foto: Divulgação / Felipe Padilha

A Festa de Santa Teresa D’Ávila, padroeira de Caxias do Sul, será marcada por celebrações, bênção, ação solidária e almoço neste final de semana. Neste ano, o lema escolhido faz comunhão com a Igreja no mundo inteiro, que vive o ano dedicado ao pai adotivo de Jesus: “Com Santa Teresa, vamos a São José”.

As ações iniciam nesta quinta-feira (14), com a realização do painel intitulado “Com Santa Teresa, vamos a São José”. Com a assessoria do frei Everton Maria do Santíssimo Sacramento, que é frade provincial dos Carmelitas, o momento vai ocorrer às 20h, No auditório da Catholica Domus, junto à Catedral Diocesana de Caxias do Sul. Os fiéis poderão participar presencialmente, seguindo todos os protocolos sanitários ou acompanhar pelas redes sociais da Catedral.

Na sexta-feira (15), dia em que a Igreja celebra a memória litúrgica da religiosa e doutora Santa Teresa D’Ávila, a Catedral de Caxias do Sul terá Missas nos horários habituais: meio-dia, 16h e 19h, sendo a última a celebração solene. Neste dia, das 10h às 17h, os padres também estarão abençoando os fiéis na Praça Dante Alighieri e os voluntários da Casa Madre Teresa estarão arrecadando alimentos não perecíveis, fraldas geriátricas e remédios dentro do prazo de validade para serem distribuídos às pessoas atendidas pela entidade.

O sábado (16) será marcado pela presença das famílias dos catequizandos na Missa das 18h. Já no domingo (17), o dia festivo, a programação religiosa terá Missas às 09h, 11h e 19h, sendo que a última celebração será presidida pelo bispo da Diocese de Caxias do Sul, dom José Gislon. Das 11h30 às 13h, vai ocorrer a retirada do almoço, em formato drive-thru, junto ao Salão Paroquial São Leonardo Murialdo, na esquina das ruas Dr. Montaury e Flores da Cunha, no centro. O kit para duas pessoas terá: 04 pedaços de frango, 02 salsichões, risoto e maionese. Os ingressos ao valor de  R$ 60,00 podem ser adquiridos na Secretaria da Catedral.

Diariamente, são transmitidas pelas redes sociais da Catedral de Caxias do Sul as Missas do meio-dia e das 19h; aos sábados, às 18h, e nos domingos os três horários, 09h, 11h e 19h.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais