Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Irmã Maria Inês Vieira Ribeiro é reeleita presidente da Conferência dos Religiosos do Brasil

Baixar Áudio por Isadora Helena Martins

Ela assume a CRB pelos próximos três anos

Foto: CRB Nacional
Foto: Divulgação

A Irmã Maria Inês Vieira foi reeleita durante a realização da 25ª Assembleia Geral da Conferência dos Religiosos do Brasil que encerra neste domingo (14), em Brasília, na Capital Federal. Irmã Maria Inês foi reconduzida ao cargo para o triênio 2019-2022.

De acordo com o frei capuchinho, Vanildo Zugno, que participa da Assembleia, o encontro tem debatido os desafios que se colocam para a vida religiosa no atual contexto da Igreja e da sociedade. “A reflexão que nós estamos fazendo nesses dias podemos situar em três âmbitos: no primeiro o âmbito da sociedade, porque a vida religiosa existe para servir a sociedade e vem o segundo âmbito que é servir a Igreja. O terceiro âmbito são os desafios internos das próprias congregações religiosas”, afirmou.   

Durante entrevista ao programa Conectado da Tua Rádio São Francisco de Caxias do Sul, frei Zugno disse que os religiosos têm realizado um papel fundamental dentro das diretrizes da Igreja no Brasil. Salientou que a vida religiosa em suas diferentes congregações, tem sido um diferencial na atuação em sociedade, principalmente, na gestão de ações direcionadas em áreas como da saúde, educação e assistência social, que por decisões governamentais, têm sofrido para tocar ações sociais de referência para a vida da população brasileira: “Então se vislumbra para os próximos anos um contexto muito desafiador em que, certamente, as congregações que trabalham com os mais pobres vão ter uma realidade muito difícil pela frente, pelos cortes de gastos nessas três áreas que são fundamentais pra sociedade e pra vida religiosa também”.

Ouça a entrevista completa no link acima da foto.   

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais