Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Capuchinhos em missão no Maranhão relatam experiências

por Tales Giovani Armiliato

Frades de diferentes circunscrições estão reunidos para comemorar presença capuchinha há 400 anos no Brasil

Desde o dia 04 de julho, mais de noventa frades capuchinhos das províncias e custódias do Brasil, estão em missões nas comunidades do interior do Maranhão. Reunidos inicialmente na cidade de Primeira Cruz e, posteriormente, distribuídos em grupos, eles realizam atividades missionárias. Além de celebrar com os habitantes das comunidades, os freis realizam catequese e animação do povo pobre do estado maranhense.

De acordo com o representante da província gaúcha dos freis capuchinhos, Frei Vrandrigo Zacchi, muitas cidades já foram percorridas. "Prosseguimos na segunda semana de missão, nas cidades de Humberto de Campos, Primeira Cruz e Santo Amaro. A primeira semana foi na área rural destes municípios.  Ao dialogar com algumas pessoas. relatam que a cidades estão sendo renovadas, pelo jeito com que os freis se aproximam do povo nas visitas".

Já para outro integrante da província capuchinha gaucha, frei Evaldo Freitas, “nos lugares distantes ou de difícil acesso encontramos um povo muito simples mas com uma fé e confiança na mão amorosa de Deus. Em duas comunidades que fiz missão, já fazia dois anos que não tinham a missa é a presença de um sacerdote. Todo o final de semana tem a celebração da palavra na comunidade e alguma atividade pastorais como catequeses e grupos de jovens. 

O grupo de missionários, permanecem em terras maranhenses até o dia 22 de julho, quando retornam as suas circunscrições.

Fonte: capuchinhos.org.br

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais