Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Diocese de Caxias do Sul ordena novos diáconos neste domingo

por Ivan Sgarabotto

O ingresso na vida sacerdotal ocorre na Paróquia São Francisco de Assis

Foto: Divulgação

Na Paróquia São Francisco de Assis, em Monte Belo do Sul, neste domingo, dia 15 de maio, às 15h, serão ordenados diáconos, os seminaristas Daniel D’Agnoluzzo Zatti, Elton Marcelo Aristides e Mateus Boldori. (Acompanhe, em áudio)

O lema escolhido pelos jovens foi: “Amai-vos uns aos outros, como Eu vos amei.” (Jo 15,12).

Conheça a caminhada vocacional destes jovens:

Daniel D’Agnoluzzo Zatti: nasceu em Caxias do Sul, no dia 10 de novembro de 1987.

Em 2005, aos 17 anos, iniciou os estudos no curso de Engenharia Química na UFRGS, em Porto Alegre. “Desde o início, porém, me dividia no interesse pelas ciências exatas (das quais gosto até hoje) e pelo campo da fé. Fui aprofundando o conhecimento das questões ligadas ao seguimento de Jesus e a vontade de experimentar a vida em seminário foi crescendo”, explica.

Em 2009 residiu por sete meses em Londres e, segundo ele, foi nesse momento que, lendo o livro Confissões, de Santo Agostinho, houve a grande motivação que o inspirou na decisão de ingressar no seminário. Concluiu Engenharia Química em 2011, ano que ingressou no Seminário Maior São Lucas, em Porto Alegre-RS, onde residiu até o ano passado.

Em 2016 ele realiza o Ano Pastoral na Paróquia São Roque, em Bento Gonçalves.

Elton Marcelo Aristides: nasceu no dia 11 de março de 1986, em Bento Gonçalves.

Desde os cinco anos de idade, começou a afirmar que desejava ser padre. Durante a sua infância auxiliou na paróquia Santo Antônio, na sua cidade natal, como coroinha e, durante 10 anos, como catequista da etapa da Crisma.

No ano de 2005, iniciou os estudos na faculdade de Jornalismo na UCS. Quatro anos depois, ingressou no Seminário Maior São José, em Caxias, quando também iniciou os estudos da Filosofia. Em 2013 concluiu uma pós-graduação em Meios de Comunicação e Cultura, pela PUC de São Paulo.

No ano passado, formou-se em Teologia pela PUC do Rio Grande do Sul. Em novembro de 2015, ele recebeu a missão de auxiliar a Diocese como assessor de imprensa.

Desde fevereiro, realiza o Ano Pastoral na Paróquia Santos Apóstolos, em Caxias.

Mateus Boldori: nasceu em 18 de abril de 1990, em Nova Araçá.

Ingressou no Seminário Diocesano Nossa Senhora Aparecida no ano de 2005 onde realizou os estudos do Ensino Médio. Em 2008 residiu no Seminário Propedêutico, então situado no Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha.

Em 2009 iniciou os estudos da Filosofia, residindo no Seminário Maior São José, em Caxias do Sul. A última etapa da formação começou no ano de 2012, no Seminário Maior São Lucas, quando cursou a faculdade de Teologia na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

Desde o início de 2016 está realizando o Ano Pastoral na Paróquia Santa Fé, em Caxias do Sul.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais