Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Romaria de Aparecida: em busca do abraço da mãe

por Camila Agostini

Neste domingo, 14/10, milhares de fiéis caminham em direção à Nossa Senhora Aparecida buscando a proximidade daquela que é a padroeira do Brasil e da Arquidiocese

Foto: Divulgação

Em 2018, a tradicional Romaria em honra à Nossa Senhora Aparecida de Passo Fundo chega na sua 38ª edição. A programação culmina com atividades que acontecem neste domingo, 14/10. Além da fé de cada um, a Romaria de Aparecida é orientada, também, por um lema: “Aparecida, clamamos por paz”. Em sintonia com a Campanha da Fraternidade deste ano, que tratou do tema da superação da violência, a Romaria também definiu três intenções de oração: “Para que o nosso clamor por paz nos comprometa na superação da violência, fruto de tantas injustiças em nossa sociedade”; “Para que em cada comunidade surjam novas vocações e, a exemplo de Maria, deem seu sim generoso a Deus” e, por fim, “Para que nossas comunidades eclesiais assumam as urgências pastorais do 17º Plano de Evangelização de nossa Arquidiocese”. A proposta é, segundo o padre Daniel Feltes, reitor do Santuário Nossa Senhora Aparecida, fortalecer, através do lema e das intenções, as orações em torno de Aparecida e marcar, de fato, uma reflexão em torno da paz. “Através do nosso lema, buscamos a paz. E esse nosso clamor sobe a Deus como oração através de Nossa Senhora Aparecida e Deus nos compromete também, pede a nossa colaboração para construir o mundo de fraternidade e paz que tanto desejamos”, coloca.

 Mostra de Ações Solidárias: Um espaço para a economia solidária: é assim que a Mostra de Ações Sociais Solidárias – que acontece junto há Romaria de Nossa Senhora Aparecida – se concretizou em quatro edições. Como aconteceu nos últimos anos, a Mostra - atividade que acontece junto à Romaria desde 2014 e reúne os grupos que se constituem a partir do conceito de economia solidária, acompanhados pela Cáritas Arquidiocesana - faz parte da programação Romaria Arquidiocesana e não se constitui em um evento paralelo, mas busca, assim, comungar da espiritualidade inerente à celebração.

PROGRAMAÇÃO
38ª Romaria de Nossa Senhora Aparecida

13 de outubro
08h: Missa
16h: Romaria da Pessoa Idosa
18h: Oração do Terço

14 de outubro | Romaria Arquidiocesana
06h00: Bom dia, romeiro – programa pela rádio Planalto AM
07h00: missa na Catedral e no Santuário
08h00: saída da procissão
08h30: missa na capela Santuário
10h30: missa campal no Santuário
12h00: Almoço - pão com linguiça + cuca + alimentos da Mostra de Ações Sociais Solidárias
12h: Programa Juntos Como Irmãos – Ao vivo
14h00: bênçãos do Santíssimo, dos objetos religiosos e da saúde
16h00: missa na capela do Santuário

Fonte: Assessoria de Comunicação

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais