Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Anteprojeto de reestruturação do Santuário de N.S de Lourdes é apresentado a população

por Taliane Radaelli

Comunidade pode deixar sugestões junto a Igreja do Santuário

Foto: Arquivo/Tua Rádio Alvorada

Foi realizada na última semana a apresentação do anteprojeto de reestruturação do Santuário de Nossa Senhora de Lourdes. Além de ser um local utilizado para missas, batizados e demais eventos da igreja católica, o espaço é usado diariamente pela comunidade marauense - seja para realizar orações ou para momentos de lazer com a família e amigos. 

O evento teve como objetivo principal integrar a comunidade ao projeto, permitindo, inclusive, que os usuários do espaço se manifestem e deixem opiniões. Em conversa com a reportagem da emissora, o presidente da Comunidade de Nossa Senhora de Lourdes, Gilberto de Miranda, explicou que serão colocadas  urnas na  Igreja do Santuário, onde podem ser deixadas sugestões.  

A nova estrutura deve tornar o Santuário mais aconchegante e seguro, já que são pensadas ações de monitoramento. A acessibilidade também é um ponto importante do projeto, a intenção é reorganizar espaços que ainda apresentem algum tipo de obstáculo para as pessoas com deficiência.  Confira no vídeo da publicação. 

O orçamento para a obra ainda não foi definido, explica Gilberto, porém, a diretoria busca o apoio da comunidade, seja com doações ou apadrinhamento de espaços - de forma ainda a ser definida. Além disso, destaca o presidente da Comunidade, estão sendo realizados diálogos com agentes públicos a fim de adquirir recursos ligados ao turismo. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais