Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Bispo de Caxias do Sul fala da Campanha da Fraternidade 2016 que propõe uma reflexão sobre o saneamento básico do país

por Ivan Sgarabotto

O tema deste ano é 'Casa comum, nossa responsabilidade'

Foto: Diocese de Caxias do Sul

O lançamento oficial da Campanha da Fraternidade 2016 ocorreu nesta quarta-feira, dia 10 de fevereiro. Nesta ano, tem como tema “Casa comum, nossa responsabilidade”. O lema da campanha é “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” (Am 5, 24).

O Bispo Diocesano de Caxias do Sul, Dom Alessandro Ruffinoni, participou do 'Conectado', e em entrevista concedida para o jornalista Evandro Fontana, ele falou sobre a Campanha da Fraternidade e o período de quaresma. (Acompanhe em áudio)

O objetivo da Campanha deste ano é de assegurar o direito ao saneamento básico para todas as pessoas e o empenho por políticas públicas e atitudes responsáveis que garantam a integridade e o futuro do planeta para toda a população.

A ideia do tema veio do desejo das comunidades cristãs de mobilizar a população para cobrar dos governantes e autoridades planos de saneamento básico, abastecimento de água, manejo de resíduos sólidos, limpeza urbana e outros serviços necessários para que haja saúde e vida digna não só no Brasil, mas também em outras regiões do mundo. Só assim será possível erradicar também a fome e a pobreza.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais