Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Capitel da Mariana é entregue à população caxiense

por Ivan Sgarabotto

Capitel da Mariana, estabelecido na divisa dos bairros Santa Catarina e Pio X, em Caxias do Sul, foi entregue à comunidade na tarde deste sábado

Foto: Felipe Michelon Padilha

As obras de revitalização do Capitel da Mariana, único capitel tombado pelo patrimônio histórico de Caxias do Sul, foram entregues à comunidade na tarde deste sábado. Cerca de 30 pessoas participaram da bênção de reinauguração do pequeno oratório, localizado na Rua Matteo Gianella, na divisa geográfica entre os bairros Santa Catarina e Pio X.

Os párocos da Paróquia Santa Catarina, Pe. Renato Ariotti e da Paróquia São Pio X, Pe. Izidoro Bigolin abençoaram o pequeno oratório dedicado a Nossa Senhora do Rosário de Pompéia. Durante a bênção, Pe. Renato reiterou a necessidade de manter-se viva a memória das raízes da fé dos antepassados.

O Capitel da Mariana, ficou conhecido por pertencer à família de Mariana Bascú, antiga proprietária do terreno, que tinha o costume diário da récita do terço junto ao oratório. Com a entrega do local restaurado e dotado de uma pequena pracinha, a partir de dezembro, a cada dia 07, às 17h30 será recitado o terço.

A partir de então, as chaves que dão acesso ao espaço estão sob os cuidados da vizinha e amiga da família Bascú, Edit Corso.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais