Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Congresso Nacional da Vida Consagrada

Pontifícias Obras Missionárias

O evento ocorre no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho, em Aparecida (SP)

Foto: Divulgação

Mais de 2 mil religiosas e religiosos de todas as regiões do Brasil, iniciaram na tarde desta terça-feira, 7, no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho, em Aparecida (SP), o Congresso Nacional da Vida Consagrada.

O evento tem como tema “Assumir o núcleo identitário da Vida Consagrada: Atitude Profética, Processo Mistagógico”, e lema “Não ardia o nosso coração quando Ele nos falava pelo caminho? (Lc 24,32)”, à luz do tema do Ano da Vida Consagrada proposto pelo Papa Francisco, “Vida Consagrada na Igreja hoje: Evangelho, Profecia e Esperança”.

Dom Jaime Splenger, arcebispo de Porto Alegre e bispo referencial para a Vida Consagrada no Brasil pela CNBB, afirmou que a história da Igreja do Brasil devia ser escrita a partir da Vida Religiosa Consagrada, a quem ela deve muito. Dom Splenger disse, ainda, que a ardência do coração é próprio de quem fez a experiência de Jesus Cristo, a partir do pobre. "Precisamos ser na Igreja uma vida consagrada que aqueça corações e testemunhe; que não tenhamos medo de ser quem somos e amar o que fazemos", concluiu o arcebispo.  

Já dom Raymundo Damasceno, cardeal arcebispo de Aparecida e presidente da CNBB, acolheu os presentes agradecendo aos que vivem sua vocação nas diversas realidades, com testemunho existencial e missionário, assim como pelos inúmeros serviços apostólicos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais