Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio passa por pintura interna e instalação de novos vitrais

Baixar Áudio por Rodrigo Fischer

Obra inicia nesta semana

Foto: Divulgação

O Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha, vai passar por mais uma etapa da série de reformas iniciadas em 2019, quando foram efetuadas a impermeabilização e o conserto de calhas do espaço. A partir desta semana, inicia a pintura interna da abóbada e a colocação de novos vitrais. A obra será comandada pelo arquiteto e artista sacro Cristtiano Fabris.

O trabalho deve ser finalizado em dois meses, com o intuito de ser entregue antes da 141ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio, de 23 a 26 de maio. Esse estágio da revitalização vai envolver 500 metros quadrados da estrutura. Em entrevista à Tua Rádio São Francisco, o padre auxiliar do Santuário, Jocimar Romio, detalha de que como será ornada a cúpula e os diversos significados que representará. (Ouça aqui)

Além disso, ele explica que a instalação dos vitrais será a continuidade do céu azul, com 12 estrelas representando os apóstolos de Jesus Cristo. (Ouça aqui)

O local também está em fase de pinturas na parte externa. Serão usadas cores neutras, cinza e marrom, pois estará destacada no ponto mais alto da cúpula a cruz dourada. Romio explica qual o conceito do uso dessas tonalidades. (Ouça aqui)

A obra do Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Caravaggio é efetuada com valores arrecadados pela comunidade. A revitalização ainda causa mudanças nas celebrações das missas, que são realizadas no Santuário Antigo. Nos finais de semana, segue o horário normal no espaço em reforma.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais