Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Doze mil pessoas participam da 39ª Romaria da Terra

por Tales Giovani Armiliato

Evento religioso ocorreu no município de São Gabriel nesta terça-feira de carnaval

Celebração contou com a participação de treze bispos do Regional Sul 3 da CNBB.
Foto: Gustavo Toigo

Mesmo com a instabilidade do tempo nesta terça-feira de carnaval os organizadores da 39ª Romaria da Terra saíram satisfeitos com a presença de doze mil pessoas. Durante os últimos três encontros promovidos desde a sexta-feira, dia 05, até esta terça, dia 09, crianças, jovens e adultos se misturaram para refletir o tema: "Cuidar da Terra, Casa Comum."

Conforme o Coordenador da Romaria, Padre Alex Koplenburg, todos os objetivos foram alcançados com sucesso. (Acompanhe, em áudio). Esta edição celebrou ainda os 260 anos do martírio do índio Sepé Tiaraju e de seus mil e quinhentos indígenas em sua luta pela Terra e pela vida.

A romaria ocorreu no município de São Gabriel (Sanga da Bica), na Diocese de Bagé. Foi organizada pela Comissão Pastoral da Terra do Rio Grande do Sul (CPT-RS)  com apoio da CNBB Regional Sul III, Diocese de Bagé, e Conselho Indigenista Missionário (Cimi) Equipe Sul. A celebração deste ano foi realizada pelo  arcebispo de Porto Velho, Rondônia, e presidente nacional do Cimi, Dom Roque Paloschi.       

Há 38 anos, em 1978, em São Gabriel, acontecia a primeira Romaria da Terra. Desde então, ela é realizada todos os anos, sempre na terça-feira de Carnaval.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais